Segunda-feira, 16 de Maio de 2011

A cada idade o seu prazer: sexo aos 40 anos

 

Quando se entra nesta etapa, conhecemos melhor o nosso corpo e a forma de obter prazer. Mas pode ir ainda mais longe.

O espírito gourmet

O melhor é...

... a liberdade de espírito. O trabalho já deixou de ser uma obsessão e está novamente mais livre para apreciar os prazeres carnais. Resultado: aprecia o sexo com o espírito de uma boa apreciadora de vinhos e investe na qualidade em detrimento da quantidade.

... a tolerância. A experiência também trás mais tolerância com as falhas do companheiro e as suas próprias. O sexo não é tudo e o companheirismo é mais valorizado (o que não quer dizer que o sexo deixe de ter importância). 

 

O perigo é...

... ter a fasquia demasiado elevada. Temos mais know-how, mas em compensação, o corpo dá os primeiros sinais de que já não aguenta o ritmo de antigamente. Não deixe que isso a deprima.

... a insegurança. Pessoas a quem o processo de envelhecimento causa ansiedade podem ver o sexo como uma confirmação da sua juventude, o que pode causar ansiedade acrescida. Isto tem repercussões físicas, como a dificuldade de lubrificação que por sua vez aumenta a insegurança e pode acabar por gerar desinteresse sexual. É uma bola de neve.

Como aproveitar ao máximo

- Reinvente as suas fantasias sexuais e as do seu parceiro. O bom da maturidade e de saber o que se gosta e o que nos dá prazer é que nos podemos "descondicionar" de todos os padrões que nos foram incutidos durante a vida sobre como deve ser o sexo.

- Invista na relação. Judi James, autora do best seller "Sex Signals - a Linguagem da Sedução" (Editorial Presença) aconselha-a a evitar os clichés românticos no que toca a relações duradouras. "Jantares à luz das velas depois do trabalho ou fins-de-semana românticos têm à sua volta um ar pré-concebido, um pouco como a noite de ano Novo, em que sabemos que vamos ter de nos divertir. Também implicam que não está a sair-se bem o resto do tempo e que precisa de se esforçar de vez em quando... Tenha em mente que a maioria das pessoas hoje em dia trabalha muitas horas e geralmente está de rastos quando chega a casa." O melhor será, pois, apostar num melhoramento contínuo e, sobretudo, continuar a prestar atenção ao seu parceiro. Combata a tentação para achar que já sabe tudo o que ele diz ou pensa. As pessoas mudam. Interesse-se verdadeiramente pela pessoa que está ao seu lado. A atenção é um afrodisíaco potente.

-Mantenha o contacto físico. Quando estamos na fase da paixão tocamos constantemente o nosso parceiro. Continue a fazê-lo. "Um pequeno toque quando sair da sala, quando chegar a casa ou quando passar por ele, tem um impacto enorme. Não se limite a toques sexuais, beijos e abraços, toques no pescoço, cabelo e ombros também mantêm a chama viva", lembra Judi James.

A palavra delas

"Deixei de ter expectativas irrealistas acerca do sexo. Hoje, desfruto do sexo pelo que é e não espero que seja a salvação da minha relação ou a solução dos meus problemas."

Antónia Parreira, 42.  

 

"Aos 20 confundia sexo e amor, mas não tinha experiência suficiente para aproveitar o sexo na totalidade. Aos 30, já temos mais experiência, mas deixámos de acreditar no príncipe encantado... É aos 40 que sabemos o que queremos, mas é difícil encontrar alguém à altura. No entanto, é agora que tenho mais gosto, interesse e vontade de experimentar coisas novas".

Susana Félix, 41.

 

Via Activa



publicado por olhar para o mundo às 21:03 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds