Quinta-feira, 16 de Junho de 2011

Após três meses de obras, abriu hoje ao público a praia artificial de Mangualde, um investimento privado que promete proporcionar um verão diferente nesta cidade do interior.

Entre miúdos e graúdos, muitos foram os que fizeram questão de ir à Live Beach logo no primeiro dia e experimentar mergulhar na piscina de água salgada com 1.200 metros quadrados e apanhar sol nos 10.856 metros quadrados do areal.

António Carvalho e a mulher vivem em Vila Nova de Gaia, tinham praia mais perto, mas não resistiram à curiosidade de conhecer este projeto da organizadora de eventos portuguesa Live it Well.

"Só faltam as ondas"

 

"Já sabia disto há três meses, vi na televisão. Como estava de férias disse à minha esposa para virmos ver, porque conhecia noutros países e vim ver se era igual", contou, aludindo a uma praia com o mesmo conceito, ainda que "muito maior", na África do Sul.

Na sua opinião, "é muito bom" uma cidade de interior como Mangualde ter acolhido este projeto: "Estou a gostar. O tempo está maravilhoso, a água está maravilhosa. Só faltam as ondas, mas acho que este ano ainda não as vão meter".

"Não é tão real, mas é bom para aqui, porque não há praia perto"

 

O jovem Miguel Santos, que costuma ir para praias de Lisboa, Aveiro e Algarve, pretende agora aproveitar as vantagens de ter água salgada e um vasto areal para jogar à bola na sua terra.

"Não é tão real, mas é bom para aqui, porque não há praia perto", disse o jovem, que estava no areal acompanhado de cinco colegas.

2,5 milhões e 67 colaboradores

 

O administrador da Live it Well, Rui Braga, prometeu que a Live Beach, um investimento que "passou os 2,5 milhões de euros", ficará em Mangualde nos próximos seis anos.

"Contamos com 67 pessoas colaboradoras empenhadas para que funcione e possa vender a experiência de praia num sítio onde ela não existe", frisou, lembrando que haverá animação diária, estando o cartaz musical a cargo do produtor Luís Jardim.

O presidente da autarquia, João Azevedo, mostrou-se satisfeito por, além de ter cumprido os prazos da obra, a Live it Well ter acatado o seu pedido de, "podendo comprar em Mangualde, não comprar fora".

Neste âmbito, disse que foram gastos em Mangualde "milhares e milhares de euros, em areia, madeira, metalomecânica, restauração, hotelaria, vestuário, na piscina, em todos os pormenores" do recinto, o que fortaleceu a economia local.

Praia aberta até 15 de setembro

 

Sublinhou também o facto de um "espaço degradado" ter sido transformado num "espaço que tem dimensão urbana", lembrando que se costumava dizer que "em Mangualde as pessoas se fechavam muito em casa" porque não lhes era dada a possibilidade de estarem juntas.

"E hoje, com um negócio de um privado, temos em Mangualde equipamento moderno para que, dos mais jovens aos mais idosos, possam conviver neste espaço", acrescentou.

A praia estará aberta até 15 de setembro, das 9h às 2h.


Veja a fotogaleria:

 

Via Expresso



publicado por olhar para o mundo às 17:25 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds