Um estudo da Universidade do Texas revela que os homens tendem a tolerar melhor a infidelidade da namorada quando esta é cometida com outra mulher. Já estas não querem nem pensar em serem traídas com outro homem.
O estudo, publicado num jornal científico de psicologia evolutiva, dá conta que 50% dos homens não terminaria uma relação pelo facto da namorada dormir com outra mulher. Um valor muito superior ao obtido quando os inquiridos foram questionados sobre uma hipotética traição da sua companheira com outro homem: apenas 22% perdoaria tal acto.
Já as mulheres não se mostram mais tolerantes com a infidelidade homossexual. Apenas 21% perdoaria a traição do seu namorado com outro homem, um valor inferior aos 28% de inquiridas que perdoariam o seu companheiro por uma eventual traição com outra mulher.
Os autores do inquérito afirmam que, ao passo que os homens se sentem instintivamente ameaçados com o relacionamento de outro homem com a sua companheira, o envolvimento com outra mulher é antes visto como uma oportunidade para o homem manter relações sexuais com mais uma parceira.
No entanto, os investigadores norte-americanos sublinham que nem a infidelidade homossexual, nem a tão fantasiada 'ménage à trois' são cenários comuns.
Via SOL