Sábado, 18 de Junho de 2011
O novo trabalho de Spike Jonze "Scenes from the suburbs" está na mostra internacional

De 9 a 17 de Julho, o Curtas Vila do Conde propõe uma programação muito forte para todos os gostos, anunciada em conferência de imprensa na manhã de hoje.

Nas secções competitivas, as novas curtas de iconoclastas como Spike Jonze ou Harmony Korine cruzam-se com a nova realização do actor Louis Garrel e as obras mais recentes da nova geração de autores portugueses como Basil da Cunha, Gabriel Abrantes e André Santos e Marco Leão. Nas secções paralelas, homenagear-se-á uma das figuras do novo cinema romeno, Corneliu Porumboiu, e um dos actores icónicos do cinema de autor, Pierre Clémenti. E os já habituais filmes-concerto trazem um elenco de luxo com a presença de The Legendary Tiger Man, Rita Redshoes e Arto Lindsay.

Entre as 34 curtas internacionais a concurso na 19ª edição do Curtas estão "Scenes from the Suburbs", o novo filme de Spike Jonze ("O Sítio das Coisas Selvagens", "Queres Ser John Malkovich?"), escrito por Win e William Butler dos Arcade Fire; "Umshini Wan", encontro entre Harmony Korine, argumentista de "Kids" de Larry Clark e um dos mais controversos cineastas americanos independentes contemporâneos, e o grupo de rap sul-africano Die Antwoord; o novo delírio dos britânicos irmãos Quay, "Maska", ou "Petit Tailleur", segunda curta do actor de "Em Paris" e "As Canções de Amor", Louis Garrel. 

A competição nacional inclui entre os seus 18 filmes o novo trabalho do luso-suiço Basil da Cunha, vencedor da edição 2010 com "À Côté, Nuvem", estreado na Quinzena dos Realizadores em Cannes 2011. Presentes também estarão "Infinito", o novo esforço de André Santos e Marco Leão depois do bem-recebido "Cavalos Selvagens" (também presente a concurso no Curtas 2010), "Fratelli", de Gabriel Abrantes, "Zoo", de Margarida Leitão, ou (naquele que já é o título mais idiossincrático da selecção competitiva), "O Amor É a Solução para a Falta de Argumento", de Jorge Quintela.

Há muito mais para descobrir num Curtas 2011 mais do que nunca sob o signo da música, com competições de vídeos musicais e filmes experimentais, o Curtinhas para os mais novos, a secção de filmes de curso e workshops Take One!, a selecção de curtas portuguesas Best of Portugal, o habitual panorama de longas Da Curta à Longa, sessões especiais dedicadas às experiências musicais dos cineastas de vanguarda Jem Cohen e Bruce Conner, e muito muito mais. Programa completo a descobrir em www.curtas.pt, com encontro marcado de 9 a 17 de Julho.

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 17:05 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds