Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, juntou-se ao fundador dos Eurythmics, Dave Stewart, à cantora Joss Stone, ao compositor A.R. Rahman e ao artista de reggae Damien Marley e criou uma nova banda. Juntos são os SuperHeavy e o novo álbum chega já em Setembro.
Em declarações à NME, Jagger explicou que a banda surgiu de um encontro entre as cinco estrelas. Pensaram no que podiam fazer mas não sabiam ao certo o quê. “Pensámos e se fossemos para o estúdio e fizéssemos alguma coisa, a ver o que acontecia, se nos divertíamos. Não sabíamos nem que tipo de música faríamos.”
Em comunicado, a banda anunciou esta quarta-feira que o álbum chegará às lojas em Setembro, não avançando porém uma data específica. “Miracle Working” é o primeiro single, já está gravado, falta apenas o videoclip, agora em produção. Na próxima semana deverá ser tornado público.
No comunicado, a banda conta ainda que em apenas seis dias Jagger, Stewart, Stone, Rahman e Marley escreveram 22 músicas do disco, gravado em estúdios em França, Chipre, Estados Unidos e Índia.
Esta não é a primeira vez que Mick Jagger e Dave Stewart trabalham juntos. Em 2004, a banda sonora do filme “Alfie e as Mulheres”, de Charles Shyer, tinha a assinatura dos dois músicos.
Por sua vez, o último álbum de Joss Stone foi produzido por Dave Stewart, mas também Mick Jagger já colaborou com a cantora.
O objectivo dos SuperHeavy foi juntar músicos de áreas distintas, tentando criar uma sonoridade diferente e característica.
Via Público