Quinta-feira, 25 de Agosto de 2011
Dias Medievais de Castro Marim

Quem disse que as viagens apenas se podiam fazer no espaço? De 25 a 28 de Agosto viaje até à Idade Média, à descoberta da mais longa e fascinante época histórica da humanidade. Deixe o telemóvel, o computador e o stress da vida contemporânea em casa e entre na máquina do tempo, em direcção a Castro Marim. 

A história deste concelho, um dos mais antigos do Algarve, perde-se nas brumas do tempo e remonta à época em que romanos, celtas e árabes a ocuparam, tendo construído fortalezas e castelos para defender a terra. Lugar de indescritíveis encantos, beleza e histórias, o concelho de Castro Marim foi há muito eleito reino encantado.

O castelo de Castro Marim, guardião da paisagem, foi cenário de actos heróicos e trágicos. Erguido pela vontade de um rei, as suas pedras mudas resistiram ao olhar do tempo e as paredes silenciosas ainda guardam o eco de batalhas sangrentas. Classificado como monumento nacional, situa-se num ponto cimeiro da vila e todos os anos, na última semana de Agosto, é palco dos Dias Medievais, o­nde os mais de 50 mil visitantes podem conhecer a vida quotidiana de então, recriada com todo o rigor mas muita imaginação.

Neste evento, já na sua 14ª edição, o variado programa cultural, lúdico e gastronómico promete divertir miúdos e graúdos. Durante quatro dias e noites plenos de mistério e magia, o passado medieval da vila de Castro Marim vai ganhar vida e forma dentro e fora das paredes ancestrais do castelo. Temíveis guerreiros com armaduras reluzentes, misteriosos engolidores de fogo e encantadores de serpentes, bobos bem humorados, altivos reis e rainhas, belas princesas e poderosos nobres, inspirados trovadores e enigmáticos malabaristas vão desfilar por este sonho com tempo e lugar marcados.

Nesta verdadeira aula de História ao vivo, os emotivos torneios a cavalo e as provas de falcoaria vão deixar todos com os olhos abertos de espanto. A exibição dos instrumentos de punição e tortura no paiol do castelo vai provocar em todos um arrepio e uma sensação de conforto por se viver numa época civilizada. A animação de rua com almocreves, trovadores, cuspidores de fogo, espadachins e contorcionistas promete momentos de magia e os irresistíveis e longos banquetes servidos com iguarias da época, ao som de música, farão esquecer o fast food num instante.Na feira e mercado medievais, dezenas de artesãos vão recriar ao vivo os ofícios e profissões da época, como o de padeiro, farmacêutico, boticário, tosador, barbeiro, ferreiro, peleiro e tecedeira. 

Nesta fascinante viagem pela Idade Média, também conhecida como uma longa noite de mil anos, é de olhos bem abertos que se começa a sonhar. No último dia, todos os participantes despedem-se da Idade Média, para regressarem, com alguma pena, ao século XXI e à realidade.
Via CM de Castro de Marim


publicado por olhar para o mundo às 18:41 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds