Quarta-feira, 5 de Outubro de 2011

Pense em amizade em vez de amor .Não chegue ao rapaz com os olhos encovados porque passou a noite em claro a pensar que se ia encontrar com o futuro Pai dos Seus Filhos. Pense que nada depende daquele encontro, que está aqui só para se divertir um bocado e fazer mais um amigo. 

 

Seja como é.

 

Pois, às vezes isto é difícil de definir. Como sou? Mas nós somos tantas coisas diferentes consoante os dias... E consoante as pessoas... E consoante acordámos com o sol ou com a lua... Mas se se puser a bater a pestana e a dizer que o melhor que lhe podem fazer é levarem-na a uma final entre o Farense e o Amadora Futebol Clube, depois não se admire que ele ache que você era muito mais interessante quando se conheceram... Mais vale ser sincera e não tentar corresponder àquilo que acha que os homens querem de uma mulher. Mais vale avisar logo que o futebol não é a paixão da sua vida mas que tem outras. Convém não acrescentar que acha que o Cristiano Ronaldo tem uns biceps divinos, não vá ele sentir-se inferiorizado.

 

Não se atormente

 

A pensar em todas as mulheres mais giras, interessantes e engraçadas que conhece: se ele não gostar de si como é, quer dizer que não a merece, diziam as nossas avós, e tinham razão. E que não se iam divertir grande coisa juntos. Ponto final.

 

As pessoas enganam à primeira vista.

 

Aquele calado mal humorado até pode revelar-se um excelente conversador. Dê-lhe uma oportunidade. Mas se a meio do jantar lhe ocorre de repente que preferia estar em casa a ver a ‘Missão Impossível

 

Relaxe

 

Não consegue lembrar-se de nada para dizer? Não se enerve: sorria. Não é preciso pôr-se a dissertar sobre o Produto Interno Bruto ou os romances de Saramago. Não tem assunto? Há sempre assunto quando se está com outra pessoa: essa pessoa.Tente saber o que é que lhe interessa. Claro que se acabou de conhecê-lo não vai pôr-se logo a perguntar em que partido vota, por que é que ainda não casou, se tenciona comer a enorme quantidade de comida que tem no prato ou se gosta mais do papá ou da mamã. Se vai começar uma pergunta com a  frase: "posso fazer uma pergunta indiscreta?" NÃO A FAÇA!

 

Ouça mesmo

 

Não é só fazer as perguntas: também tem de ouvir as respostas. Não sei se já repararam numa coisa deprimente: a maioria das pessoas com quem nós conversamos não está realmente a ouvir-nos. A maioria das pessoas está polidamente à espera que a gente acabe de falar para começar a falar de outra coisa completamente diferente. Ficamos com a sensação que a conversa, em vez de ser um elo, é um conjunto de clips espalhados no chão.

 

Qualquer tema pode ser divertido se souber dar-lhe a volta. Claro que dar-lhe a volta não é desatar a mandar piadas do género: "Essa t-shirt está mesmo ao contrário ou é dos meus olhos?" Mas se estiver bem-disposta faça-o rir. Os homens, coitados, adoram gente que os faça rir.

 

Procure gostos em comum

 

Se você adora cinema e ele nunca lá põe os pés, não desanime. Tente o ténis, os livros, a vida em geral... Mas cuidado com o ‘interrogatório', que pode soar artificial. Se vir que ele não aquece, atire qualquer coisa fora do comum. Se ele levantar as sobrancelhas e fizer aquela cara de ‘dahhh' (ou pior, se o disser...) é provável que o sentido de humor não seja um dos encantos dele. Se também não é o seu, podem ter uma longa história de amor em sombrios tons de tragédia, mas se gosta de um homem que saiba rir, pode já mudar de companhia.

 

Ouça o que ele não diz

 

Também se conversa com os olhos, com o sorriso, com as mãos. Ouça a forma como ele fala, não só aquilo que ele diz. E às vezes é preciso saber ficar calada. Não se esqueça que os homens, coitados, não aguentam tanto paleio como nós.

 

Não monopolize

 

Mais ou menos a meio da coisa, pode parar e fazer a seguinte avaliação (para si própria, claro): nesta conversa, ele fala 80% e eu 20%, vice-versa, ou metade metade? Claro que mesmo quem não é dado à contabilidade pode perceber se se está a divertir, se se está a divertir mas a outra pessoa tem um ar um bocado ensonado, ou se preferia estar em casa a ver o compacto da 'Anatomia de Grey'.

 

Saiba o que correu mal no passado

 

A culpa foi dele, o seu ex, que deixava a pastade dentes destapada, desaparecia ao Domingo para ir comer chamuças com os amiguinhos e dizia que ia lá fora passear o Rantanplan só para fazer olhinhos à vizinha do 5º esquerdo? Procure lá melhor: avaliar o que correu mal nas últimas relações é um duro trabalho de casa, mas pode ajudar a que os erros não se repitam. Mas se ainda pensa todos os dias no seu ex, mesmo com chamuças, pastas de dentes e vizinhas, talvez não seja uma boa altura para começar outra história de amor.

 

Procure outro conversador

 

Se tem de fazer muito esforço para conversar com ele, é sinal de que, ou ele é um tímido patológio, ou vocês não nasceram para conversar um com o outro. Se acha a conversa mesmo chata, não se sacrifique: não é psiquiatra nem mãezinha dele. Parta para outra.

 

Marque logo outro encontro

 

Nem sempre a coisa se decide tão rapidamente, às vezes só descobre que é o homem da sua vida quando está deitada na cama às escuras e não consegue deixar de pensar nele. Mas se durante o encontro já lhe deu aquele baque no coração que quer dizer que está tudo perdido, pergunte-lhe logo se não quer ir ao cinema na segunda-feira. Se, pelo contrário, apanhou uma enorme seca de carros e futebol e ele próprio, tem dois caminhos: o politicamente correcto que é dizer-lhe que não têm muito em comum, ou o canalha de lhe dar o telefone da farmácia da esquina. Enfim, pode ser que a farmacêutica goste de carros ou futebol...


Via Activa



publicado por olhar para o mundo às 22:36 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds