Quinta-feira, 6 de Outubro de 2011
Homens casados em busca de garotas de programa


Dizem que a prostituição é a profissão mais antiga do mundo. Verdade ou não, o fato é que a internet facilitou muito a vida dessas mulheres e, consequentemente, a dos homens que procuram esse serviço.

 

Mas como lidar quando esse homem é o seu marido ou namorado? Não é fácil entender o que leva os homens a procurarem sexo fora do casamento.

 

A Dra. Arlete Gavranic, psicóloga, terapeuta sexual e coordenadora da pós-graduação em terapia do Isexp (Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática), ajuda a desvendar o que se passa na mente dos homens: "Eles, ainda hoje, são educados para viverem com umasexualidade menos afetiva. Isso ainda é reforçado na vida adulta. Com isso, os homens têm mais facilidade, se comparados às mulheres, de pagarem por esse tipo de serviço".

 

O segundo fator seria a predisposição dos homens para a conquista. Além disso, segundo a terapeuta sexual, eles desejam mostrar que são capazes de satisfazer uma "mulher gostosa". Dra. Arlete Gavranic garante que é como se eles dissessem: "Eu pago, eu escolho". Esse sentimento acaba sendo alimentado pela traição. A psicóloga diz que a segurança masculina acaba sendo reforçada por esse tipo de traição, que também é bem vista dentro do grupo de amigos.

 

Um terceiro fator tende a ser a possibilidade de provar à esposa que ela não tem poder sobre ele. "Muitas vezes essa traição é uma forma de vingança. É como se ele dissesse: ‘Eu posso ter outra, que não você, se eu quiser", garante Dra. Arlete. As consequências desse ato podem ser devastadoras para a esposa. A terapeuta afirma que a primeira grande perda é a da confiança.

 

"A mulher passa a questionar qual é a sua parcela de culpa, por seu marido ter ido procurar sexo fora de casa. ‘Será que eu não o estimulo mais? Será que eu não desperto mais o seu desejo?’", ressalta a psicóloga. Dra. Arlete lembra ainda que a mulher acaba tendo a sua autoestima rebaixada. Ela tende a ficar depressiva e amargurada. "Não podemos descartar a possibilidade de contração de doenças sexualmente transmissíveis", diz terapeuta.


Traições como essas também afetam a vida sexual da traída. "A esposa pode passar a ter dificuldade em atingir o orgasmo. Se ela tiver optado por continuar a relação, terá momentos, durante o sexo, em que ela irá pensar: ‘será que ele fazia dessa forma com a outra?’, comenta. "Enquanto ela não trabalhar essa questão, não vai conseguir levar a vida sexual adiante", alerta Dra. Arlete.

 

Por outro lado, essas mulheres podem passar a querer viver somente aventuras. "Elas não acreditam que seja possível viver uma relação estável com outra pessoa", esclarece a terapeuta. Ou então, a esposa traída pode desenvolver um comportamento obsessivo.

 

Via Vila dois



publicado por olhar para o mundo às 21:27 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds