Terça-feira, 15 de Novembro de 2011

6 mitos de diferenças na cama (e além) entre os sexos

 

As diferenças entre homens e mulheres quanto ao sexo são muito comentadas. Eles querem só diversão, elas comprometimento; eles querem beleza, elas segurança social. Mas nem todos os psicólogos concordam com isso.

 

Um grupo de psicólogos da Universidade de Michigan, liderados por Terri Conley, fizeram diversos estudos sobre o assunto e confirmaram que a assunto não é tão simples. Veja abaixo seis diferenças de comportamento que talvez não sejam assim tão naturais:

 

1 – HOMENS PENSAM MAIS EM SEXO

O clichê de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos é mentira. É verdade, entretanto, que os homens pensam mais em sexo do que as mulheres. Mas não só em sexo: também em comida, dormir e outras necessidades corporais.

 

Em um estudo desse ano, os psicólogos pediram às “cobaias” que anotassem seus pensamentos durante o dia. Eles constataram que os homens pensam em sexo 18 vezes ao dia, enquanto as mulheres 10. Mas o resultado foi parecido também para comer e dormir. Então a cabeça do homem não é tão sexual quanto você imaginava.

 

2 – HOMENS QUEREM MAIS PARCEIRAS

Se você perguntasse para homens e mulheres com quantos parceiros eles gostariam de fazer sexo em certo período de tempo, provavelmente o número masculino será maior. Mas parece que alguns dos garanhões estão aumentando um pouco os números.

 

Calcular uma média não dá exatamente uma ideia real dos dados. Por exemplo, se você fizer a pergunta acima a 10 homens, 9 responderem 1, e um disser 20, a média será 2,9. Mas na realidade, a maioria dos homens não iria querer 3 parceiras.

 

Se ao invés da média, analisarmos a resposta mais comum, chegamos à conclusão de que tanto homens quanto mulheres dizem o mesmo: um.

Pesquisas são complicadas pois muitos dizem o que acham que deveriam dizer, e não a verdade. E isso piora quando o assunto é sexo, já que muitas pesquisas são aplicadas com estudantes universitários, que gostam de confirmar suas expectativas de masculinidade.

 

E quanto ao número real de parceiros que cada um tem? Estudos geralmente concluem que homens têm mais parceiros do que mulheres. Mas em 2003, pesquisadores descobriram que se você engana os participantes, revelando que eles estão conectados a um detector de mentiras, os homens revelam o mesmo número de parceiros que as mulheres.

 

3 – HOMENS QUEREM APARÊNCIA, MULHERES QUEREM STATUS

Um pensamento comum é de que os homens procuram mulheres “sexys” e atrativas, enquanto as mulheres estão mais preocupadas com o status (econômico e social) do alvo.

 

Quando psicólogos pedem às pessoas (a maioria universitários) para imaginar o parceiro ideal, é geralmente o que aparece. Mas um estudo de 2008 atesta que, quando em encontros rápidos, os envolvidos não se preocupam com essas características.

 

“Imaginar o ideal evoca estereótipos sobre homens e mulheres – e também o que homens e mulheres deveriam fazer”, afirma Conley. “Mas quando alguém avalia uma pessoa real, é bem diferente”.

 

4 – MULHERES TÊM MENOS ORGASMOS

As mulheres estão condenadas a ter uma vida com menos prazer?

 

Estudos sugerem que os homens têm mais orgasmos, mas Conley e seus colegas colocam um porém: as diferenças são enormes entre encontros de uma noite e relacionamentos. Ponto para as mulheres em situações estáveis.

 

Em um estudo de 2009, publicado no livro “Famílias como elas realmente são”, os pesquisadores perguntaram para mais de 12.950 pessoas sobre suas experiências sexuais. Eles descobriram que as mulheres chegam ao orgasmo três vezes menos do que homens em um primeiro encontro, e somente duas vezes em encontros repetidos. Mas em relacionamentos, elas têm 79% do número de orgasmos que os homens.

Portanto, as diferenças de resultados sugerem que ter um parceiro preocupado com a satisfação sexual feminina é mais importante do que a biologia.

 

5 – HOMENS PREFEREM SEXO CASUAL

Em um estudo de 1989, os pesquisadores treinaram jovens para se aproximar do sexo oposto de uma idade similar propondo sexo. Consegue adivinhar? 70% dos homens aceitaram as propostas femininas, mas nenhuma mulher aceitou as masculinas.

 

A resposta poderia ser que as mulheres não querem sexo casual. Mas é óbvio que fatores culturais estão em jogo. Quando as mulheres recebem uma oferta de alguém mais familiar ou muito atraente, elas ficam muito mais receptivas. Nesse caminho, as diferenças evaporam quando ambos os sexos foram questionados sobre ir para a cama com alguém famoso.

 

Conley, em um artigo ainda não publicado, disse descobrir que mulheres sendo incitadas a dormir com um estranho esperam que ele seja ruim no ato.

 

“Mulheres aceitaram muito menos ofertas de sexo casual”, escreve ela, “porque o esperado é que ele tenha habilidades sexuais fracas”.

 

6 – MULHERES SÃO MAIS EXIGENTES

A teoria evolucionária diz que os homens querem espalhar as sementes, enquanto as mulheres escolhem seu parceiro. Mas isso talvez não seja universal, de acordo com Conley e outros pesquisadores.

 

Um estudo de 2009 encontrou que as pessoas são mais exigentes quando são seduzidas por um parceiro em potencial, e mais fáceis quando estão tentando conquistar alguém. O experimento, conduzido em um ambiente real de encontros rápidos, revela que quando os homens tinham que ir até as mulheres, elas foram mais exigentes, e quando o contrário aconteceu, os homens foram mais.

 

Já que socialmente os homens costumam dar o primeiro passo, o sexo oposto acaba sendo mais seletivo. Talvez o problema não esteja nos desejos, mas nos costumes.

 

Via Hypescience



publicado por olhar para o mundo às 19:06 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds