Domingo, 20 de Novembro de 2011

Sexo no primeiro encontro: ceder ou não à tentação?

 

Tema polêmico divide a opinião de homens e mulheres. Psicoterapeuta diz que cultura brasileira ainda valoriza comportamentos machistas

 

O tema é bastante polêmico e divide a opinião de homens e mulheres. Especialistas falam dos prós e contras desta atitude
Você conhece alguém e marca um encontro. O jantar foi ótimo, o papo, agradável, e, na hora de voltar para casa, os beijos ficam mais intensos e o clima esquenta. Aí, surge a dúvida cruel: transar ou não na primeira noite? 

O tema é bastante polêmico e divide a opinião de homens e mulheres. O agente de turismoBruno Rosa, de 23 anos, já passou pela experiência de transar no primeiro encontro. Para ele, o importante é fazer o que tiver vontade no momento. 

"Não acho que o sexo no primeiro encontro determine se eu namoraria ou não a menina. Há outras atitudes fundamentais que, se eu notar logo no primeiro encontro, me motivariam a pensar em um relacionamento mais sério", explica. 

De acordo com o psicoterapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Júnior, membro do Instituto Paulista de Sexualidade, a cultura brasileira ainda valoriza aspectos de comportamento considerados machistas. Se para os homens o sexo no primeiro encontro em geral não é um problema, para as mulheres a questão é mais delicada: se elas se mostram favoráveis ou mesmo abertas a essa possibilidade, podem não ser vistas com bons olhos. 

"Apesar de haver variação de comportamentos em determinados segmentos da sociedade, muitos padrões dos tempos de nossos avós continuam em voga, embora tenhamos discursos diferentes", explica. 

Escolha consciente 

A bióloga colombiana Nathalia Mejia, de 28 anos, namora há seis anos o colega de profissão Julian Esteban. Eles se conheceram na Colombia enquanto faziam faculdade, e engrenaram o relacionamento depois de alguns meses de amizade. Para ela, é importante conhecer bem o parceiro antes de ter a primeira relação sexual. 

"Acho que, quando você tem relação sexual no primeiro encontro, está antecipando algumas fases. Antecipa tanto que, depois, o relacionamento acaba rápido demais, pois pulou etapas que fazem a verdadeira diferença entre um relacionamento sério e um simples encontro", ressalta. 

O psicanalista Edson Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Psicanálise Clínica, de Vitória, endossa a opinião da bióloga e afirma que, antes da primeira relação sexual, é necessário criar uma intimidade entre os parceiros. "Quando você faz sexo no primeiro encontro, nem mesmo sabe quais são as preferências da pessoa que está com você. Por isso, é mais difícil ocorrer uma entrega, mesmo que momentânea", defende. 

Já o especialista Rodrigues Júnior não vê problemas em transar na primeira noite. Ele diz que uma vantagem é já saber se o relacionamento, pelo lado sexual, pode dar certo. Segundo ele, muitos casais podem se formar partindo inicialmente da afinidade sexual, e depois se conhecer melhor. O importante é sempre respeitar seus próprios desejos e sentimentos. 

Preconceito 

Edson Ribeiro defende que, por mais liberais que sejam os novos conceitos, a sociedade ainda é bastante preconceituosa em relação ao sexo no primeiro encontro. "Tanto homens quanto mulheres ainda possuem valores, herdados das gerações anteriores, que enquadram o sexo por sexo como algo frustrante e vazio", conclui. 

Se você não sabe se deve transar ou não no primeiro encontro, reflita sobre o assunto e faça sua escolha com consciência. Curtir o momento é sempre melhor quando estamos à vontade com nossos sentimentos.

 

Via Bonde



publicado por olhar para o mundo às 21:20 | link do post | comentar

1 comentário:
De parcifal a 21 de Novembro de 2011 às 11:23
..Aqui reflicto a minha opinião pessoal que não necessáriamente é de acordo com uma opinião generalista. Acho que ir ou não para cama com alguem no primeiro encontro depende de muitos factores, nomeadamente a personalidade dessa pessoa. Os liberais não pensam duas vezes e passam bem uma noite junto quando gostam de alguem que lhes deu uma noite agradável antes do acto. Os sem preconceitos tambem não devem andar muito longe disso e não tem problemas em dar um saltinha para a cama. Os preconceituados , profundos religiosos devem ter mais dificuldades e se foram puritanas então, essas apenas vão para cama para procriar, mas não queria ir tão longe. É portanto em grande parte devido a personalidade se vai ou não para frente. Naturalmente ingerir alcool pode abrir muitas portas (ou devia dizer pernas) porque as pessoas começam a ser mais desinibidas e esqueçam um pouco a religião e preconceitos que de modo geral é algo se usa conscientemente que devido ao alcool começa a desvanacer bastante. Já com drogas então mais ainda. Pessoalmente acho que ir ou não para cama com alguem num primeiro encontro depende também das necessidades, curiosidade num determinado pessoa e apetência sexual por natureza.Mas, nunca se deve descriminar alguem que não queira ir para cama porque somos todos diferentes e devemos respeitar isso,sempre.


Comentar post

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds