Sábado, 3 de Dezembro de 2011
A banda norte-americana Yo la Tengo, o músico britânico Lloyd Cole e o realizador Michael Moore estão entre os artistas envolvidos no lançamento de um álbum de apoio ao movimento «Occupy Wall Street».

O disco “Occupy This Album», inspirado por aquele movimento de indignados, pretende «proporcionar um hino e um grito de protesto aos manifestantes envolvidos na insurreição», referiram os produtores do álbum, citados pelo canal de televisão norte-americano CNN.

 

Os produtores revelaram que todos os lucros provenientes do disco irão beneficiar o movimento «Occupy». Metade dos lucros será doado ao «Occupy Wall Street General Fund» e o restante será distribuído entre os maiores movimentos de ocupação espalhados pelos Estados Unidos da América.

 

Entre os artistas envolvidos no álbum, que deverá ser lançado neste inverno, estão os Yo la Tengo, Devo, Ladytron, Third Eye Blind, Lloyd Cole e o realizador/ativista Michael Moore.

 

Entretanto, em solidariedade com o movimento «Occupy London», os britânicos Massive Attack lançaram o canal «Occupy Radio» no site de partilha de música SoundCloud.

 

A página tem disponíveis, para já, remisturas, inspiradas pelo movimento, de 3D, dos Massive Attack, do DJ e produtor Tim Goldsworthy e dos Horse Meat Disco.

 

Em novembro foi lançado o site www.occupymusicians.com onde milhares de músicos, entre eles Lou Reed, Laurie Anderson, Thurston Moore e Lee Ranaldo, ambos dos Sonic Youth, Tom Morello, dos Rage Against the Machine, Akil Talib, dos Jurassic 5, Marc Ribot, Kymia Dawson, Guy Picciotto, dos Fugazi e Talib Kweli expressaram publicamente o apoio aos movimentos de indignados de todo o mundo.

 

Músicos,«técnicos de som, produtores, DJ, instrumentistas, compositores e letristas», são convidados a subscrever a tomada de posição e a demonstrar o apoio a estes movimentos.

 

O site, além de tornar pública uma tomada de posição, serve também para programar pequenos concertos nos locais onde decorrem os protestos e como arquivo de áudio, vídeo e textos de artistas que apoiem os indignados.

 

Além do site criado pelos músicos, existem ainda outros de escritores (www.occupywriters.com), realizadores (www.occupyfilmmakers.com) e ilustradores (www.occupycomics.com), que manifestam publicamente o apoio aos movimentos de indignados de todo o mundo.



publicado por olhar para o mundo às 17:24 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds