Domingo, 4 de Dezembro de 2011
<p>TAP está em vias de privatização</p>

TAP está em vias de privatização

 

A TAP foi eleita pelos leitores da revista de turismo Global Traveler a melhor companhia aérea da Europa. Esta foi uma de 66 categorias votadas por 36 mil pessoas e que premeiam desde transportadoras a hotéis, spas ou cidades em todo o mundo.


Global Traveler é uma revista mensal, publicada nos Estados Unidos desde 2004, com uma circulação mensal de 105.201 exemplares, de acordo com os números de Junho de 2011 da entidade que verifica a circulação da imprensa naquele país, o Audit Bureau of Circulations.

A transportadora portuguesa foi ainda reconhecida com o prémio de “Melhor vinho tinto servido em Classe Executiva Internacional”, uma escolha que partiu da própria revista e feita já fora do círculo de votação dos leitores da publicação de viagens norte-americana.

A Singapore Airlines foi eleita a melhor companhia do mundo, a Emirates recebeu a distinção de melhor transportadora em primeira classe e, na categoria de melhor companhia em transporte em classe executiva, foi a British Airways que recebeu o maior número de votos (não revelados individualmente para cada categoria).

A American Airlines, que há dias anunciou um plano de reestruturação contra a falência, ganhou na categoria de melhor transportadora interna (nos Estados Unidos) em viagem em primeira classe.

Nas 34 categorias relativas a companhias de aviação (de transporte colectivo, privado), oito são europeias, contabilizando já as categorias onde, à partida, só poderiam ser escolhidas empresas europeias (o inquérito divide-se por geografias, por exemplo, entre melhor companhia da Europa, da América Central e do Sul, do México, da Austrália e Nova Zelândia, do Pacífico Sul, de África, do Médio Oriente ou do Norte e Sul asiáticos).

A TAP, em vias de privatização, reagiu neste sábado a este reconhecimento, sublinhado num comunicado citado pela Lusa a particularidade de que quem vota nesta eleição é passageiro frequente das transportadoras nomeadas. “O concurso está desde logo vedado à participação dos trabalhadores da Global Traveler ou dos membros da indústria de viagens e turismo, que por conseguinte não podem concorrer ao mesmo”, sublinha a transportadora aérea portuguesa. 

Para além das europeias TAP e British Airlines, a também britânica Virgin Atlantic Airways foi a eleita pelo melhor design interior em classe executiva, a Swiss International Air Lines escolhida pelo melhor design em primeira classe, a Scandinavian Airlines (Noruega, Suécia e Dinamarca) vencedora na categoria de melhor companhia económica, a alemã Lufthansa arrecadou o prémio de melhor transportadora transatlântica, a italiana Alitalia venceu pela melhor cozinha e a Air Partner na categoria de melhor jato privado.

A África do Sul foi eleita o melhor destino internacional, Filadélfia, nos Estados Unidos, a melhor cidade norte-americana de negócios e Barcelona a melhor cidade internacional pela mesma razão.

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 10:04 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds