Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2011

Reprodução

 

O que fazer quando o apetite sexual está em baixa?

Ao sentir a libido em baixa, o primeiro passo é consultar um médico. Alguns alimentos também podem ser ruins e os favoráveis à libido
Ao sentir a libido em baixa, o primeiro passo é consultar um médico
Sexo é tão importante na vida de uma pessoa que até a Organização Mundial da Saúde coloca-o como um parâmetro para medir a qualidade de vida. A falta dele é um problema não só conjugal, mas também de saúde que precisa ser tratado. Existem algumas atitudes que você pode tomar para definir se o problema é físico ou psicológico, e outras que podem ajudar bastante a aumentar o apetite sexual. Leia a seguir o que você pode fazar: 

Ao sentir a libido em baixa, o primeiro passo é consultar um médico. É importante avaliar o que tem provocado a falta de interesse pelo outro. Muitas doenças podem promover este quadro. Diabetes, hipertensão, obesidade, síndromes metabólicas, endometriose e infecções vaginais podem estar interferindo na libido. Descartadas estas possibilidades, pode-se checar se situações de estresse, ansiedade ou nervosismo estão influenciando negativamente para o desempenho sexual. 

Nas mulheres, a menopausa pode ser mais uma interferência negativa para a vida sexual. A diminuição do hormônio básico da mulher, o estrogênio, pode acarretar na perda ou redução da libido. Neste casos, uma reposição hormonal pode ser a solução. Outro hormônio só que em excesso pode provocar a queda da libido é o prolactina, que tem a função de estimular a produção de leite. 

Alimentação x libido 

Comer muitos lanches de fast foods, embutidos ou alimentos com excesso de gordura ou açúcar podem interferir na saúde do corpo. Segundo especialistas, a falta de nutrientes, próprias deste tipo de alimentos, altera a produção de hormônios sexuais. 

Alimentação = libido 

Assim como têm alimentos negativos ao sexo, existem outros favoráveis. Entre os mais indicados estão as especiarias como açafrão, cravo, noz moscada, pimentas de vários tipos, gengibre, tomilho, ginseng, canela, aipo, mostarda e coentro. Se inseridas no preparo da comida podem fazer milagres. Experimente. 

Não é mito. Por conter alta quantidade de vitamina B3, o amendoim ajuda na vasodilatação sanguínea e assim contribue com o despertar para o amor. 

Para evitar a Tensão Pré-menstrual (TPM) que provoca a perda do apetite sexual, os especialistas recomendam a ingestão de alimentos com ômega 6, muito encontrado nos óleos vegetais, bem como alimentos ricos em magnésio, como é o caso das verduras. 

Os bioflavonóides, encontrados no morango, na cereja, na framboesa e na amora, são excelentes para prevenir uma série de doenças que podem afetar a libido. Eles são poderosos por ter propriedades anti-inflamatória, antialérgicas, antiviral, antitumoral, antioxidante e anti-hemorrágica. 

Para finalizar, as duas dicas básicas que intensificam o desejo sexual: atividades físicas regulares e alimentação equilibrada composta de carboidratos (de preferência integrais) proteínas (carnes magras) , frutas, vegetais e legumes. 

Pode-se também apelar por satisfazer as fantasias sexuais com o uso de roupas e lingeries diferentes ou usar acessórios específicos que ajudam a esquentar a relação sexual. Nestas horas, a criatividade também faz a diferença.

 

Via Bonde



publicado por olhar para o mundo às 21:54 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds