Terça-feira, 6 de Dezembro de 2011

VOCÊ É MÃE OU AMANTE DE SEU MARIDO?

 

A maneira como você trata seu parceiro determina a forma como ele a enxerga e se comporta com relação a você

 

Comportamento pode ser um prato cheio para a traição
Você limpa toda a casa, põem a comida no prato dele, escolhe e passa a roupa dele todos os dias, insiste para que ele leve o agasalho, penteia o cabelo e seca os pés dele? 

Se você respondeu a sim para duas ou mais questões, está assumindo o papel de mãe dele. Mas qual é o problema de agir assim? O problema é que se o sujeito não tem Complexo de Édipo ele não sentirá desejo por você. Ele a verá como uma mãe. Obviamente que ele jamais admitirá isso ou talvez sequer tenha consciência deste fato, mas o que acontecerá é que ele irá cada vez tratá-la com mais carinho e respeito (dependendo da forma como ele tratava a mãe dele) e menos com paixão e admiração. 

Esse comportamento que pode ser um prato cheio para a traição. Isso porque ele não terá mais uma esposa carinhosa que o saciava na cama. Essa mulher 'sumiu' e agora ela está cuidando da cozinha. 

Veja bem, não há nada de errado em ser dona de casa, cuidar do marido e dos filhos, mas se você não souber a dosagem correta de cuidados com seu marido ele vai acabar se colocando no mesmo nível de seus filhos. 

Como se tornar uma amante 

 Fazer a comida tudo bem. Mas o marmanjo sabe muito bem se servir, não é mesmo? Se ele não aprendeu isso na casa dos pais, chegou o momento de aprender. Se ele vir você servindo seus filhos de 2 e 4 anos e depois servindo a ele, a associação será muito óbvia e natural. 

 Não seja a provedora de todas as necessidades dele, como comida na mesa, roupa lavada, chão limpo. 

 Cheiro de cebola no cabelo e água sanitária nas mãos não são nadas excitantes não é mesmo? 

  Se você é dona de casa ou se foi acertado entre vocês que a responsabilidade da organização da casa é sua, ok! Mas não deixe que isso se sobreponha à relaçãoconjugal. 

 Faça o possível para organizar a casa sem se esgotar e quando ele chegar procure estar de banho tomado, lendo um livro, ouvindo música, assistindo TV ou fazendo qualquer coisa que você goste. 

 Atenção! Você não deve se matar para deixar a casa um brinco antes dele chegar só para mostrar serviço, até porque nesse caso você seria a empregada dele, o que talvez seja um pouco pior que ser a mãe. 

 Não se "mate" para arrumar e limpar a casa. Todas nós sabemos que serviço doméstico é coisa que nunca acaba, então jamais ultrapasse seus limites. 

 Se possível contrate uma faxineira para te ajudar pelo menos uma vez por semana ou ao menos com os serviços que você menos goste, por exemplo lavar e passar as roupas. 

 À noite e nos finais de semana, divida com ele algumas tarefas domésticas ou o cuidado com os filhos. Mesmo que ele trabalhe fora a divisão é justa, já que você também 'rala' o dia todo em casa. 

 Vá aos poucos substituindo as atividades que dão aquela cara de mãe pelas que fazem você parecer a mulher dos sonhos dele. Cuide-se mais, faça uma atividade física, cuide de suas unhas, leia, faça cursos durante as tardes ou junte-se a um grupo de voluntariado. Ou seja reserve um tempo para cuidar de sua aparência e se realizar pessoalmente. Lembre-se de que não é necessário deixar os afazeres da casa de lado para se cuidar, assim como o contrário também é verdadeiro. 

Afinal é muito mais gostoso ser presenteada com uma caixa de chocolates, um perfume ou um buquê de flores do que ganhar uma batedeira de bolos no Dia dos Namorados! 

Faça isso pelo relacionamento 

Ele se casou com você para ter uma mulher e não uma mãe, senão ele teria continuado em casa. 

Faça isso por ele 

Faz bem ele saber lavar os próprios pratos e cuecas. O torna mais independente o que é bom para todo e qualquer ser humano. 

*Por Pâmi Garcia, autora do Livro 'Aqueça o seu coração e a sua cama'

 

Via Bonde



publicado por olhar para o mundo às 21:19 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds