Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012
O último episódio de House vai para o ar no dia 21 de Maio
O último episódio de House vai para o ar no dia 21 de Maio (DR)
A conhecida série de televisão norte-americana "House", há oito anos no ar, vai acabar no final desta temporada, anunciou a FOX esta quarta-feira. O último episódio será emitido no dia 21 de Maio nos Estados Unidos.

Os produtores da série, David Shore, Katie Jacobs e Hugh Laurie – o actor britânico que dá corpo a House – explicaram que a decisão foi muito ponderada e difícil de tomar, mas que chegou a altura de terminar a saga do enigmático médico de métodos pouco ortodoxos. 

“Os produtores sempre imaginaram House como uma criatura enigmática, que nunca seria o último a deixar uma festa. Por que não ir embora antes de a música parar, enquanto ainda há uma certa mística no ar?”, lê-se no comunicado do canal. 

Desde que em 2004 se estreou na televisão, “House” já conquistou cerca de 40 prémios, entre eles dois Globos de Ouro. Pelo prestígio que ganhou ao longo dos anos e pela legião de fãs que deixa para trás, os produtores garantem que a série “é uma fonte de orgulho para todos os envolvidos”, afastando os fantasmas de que a série chega ao fim, por não ter mais o mesmo sucesso. A oitava série, que está agora a ser transmitida – em Portugal no canal FOX –, é vista semanalmente por cerca de 9 milhões de espectadores, muito abaixo dos 20 milhões das primeiras séries. 

Em Abril, “House” terá completado 177 episódios, “mais 175 do que qualquer um esperava em 2004”, notam ainda os produtores. Quando se estreou, a série teve um arranque lento, não tendo conquistado o público norte-americano logo na primeira temporada. Mas aos poucos conseguiu ganhar o seu território na grelha televisiva e em 2008 ultrapassou as séries CSI, tornando-se no programa televisivo mais visto. Segundo os números da agência de rating Eurodata TV Worldwide, "House" foi visto nesse ano por mais de 81,8 milhões de telespectadores em 66 países. 

O presidente de entretenimento da FOX, Kevin Reilly, emitiu um comunicado, lamentando a decisão dos produtores. “É com grande pesar e um nó na garganta, respeitamos a decisão tomada por Hugh, David e Katie. Por oito temporadas, toda a equipa de House deu-nos alguns dos melhores personagens e das histórias mais emocionantes jamais vistas na televisão”, escreveu o responsável. 

Da equipa de especialistas que desvendam os misteriosos diagnósticos fazem parte, além de House, o neurologista Eric Foreman (Omar Epps), o cirurgião plástico Chris Taub (Peter Jacobson), o cirurgião Robert Chase (Jesse Spencer), e as médicas Jessica Adams (Odette Annable) e Chi Park (Charlyne Yi). Ao lado de House desde o episódio número esteve o seu amigo, o oncologista James Wilson (Robert Sean Leonard). 

O fim de “House” pode assim ditar o afastamento do actor britânico, de 52 anos, dos ecrãs. Nomeado para seis Emmys e vencedor de dois Globos de Ouro pelo papel, Hugh Laurie já tinha dito numa entrevista em Novembro que quando a série terminasse, se retiraria da televisão.

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 08:13 | link do post

De Luís a 10 de Fevereiro de 2012 às 14:59
Isso é que é uma tristeza. É uma das melhores séries de sempre na minha opinião.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds