Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

Benfica  Jesus e a renovação de contrato:


Elogios a Pablo Aimar e ao Nacional e cautelas no que respeita à renovação de contrato com o Benfica. Foram estes os dois pontos essenciais da conferência de imprensa de Jorge Jesus, na véspera da 18.ª jornada da Liga.


“Aimar é um génio para quem aprecia o futebol como arte. Ele tem aquilo que faz a diferença. E tem paixão. Tem 32 anos, todos os dias é um exemplo, treina com um sorriso nos lábios. Estou muito satisfeito e penso que todos os amantes do futebol também”. Jorge Jesus referia-se, desta forma, ao prolongamento de contrato do médio argentino por mais uma época, acordo que foi confirmado na quinta-feira.

O dinamizador das acções ofensivas do Benfica, de resto, deverá ser uma aposta inicial do técnico para o jogo de sábado, com o Nacional, um adversário que mereceu palavras elogiosas: “É uma boa equipa, que disputou as eliminatórias da Liga Europa. Tem jogadores com experiência. É uma equipa que joga para os primeiros seis classificados, que foi até às meias-finais da Taça. Tem bons jogadores e vai criar-nos imensas dificuldades”.

O bom momento que o Benfica atravessa é, porém, motivo mais do que suficiente para Jesus acreditar num desfecho favorável. “Quem está à frente tem níveis maiores de confiança e isso é mais fácil de gerir. Neste momento estamos embalados para a conquista de jogo a jogo”, considera.

”Vai ser o futuro da selecção portuguesa”

Sobre o calendário da selecções e os compromissos do final do mês, que deverão provocar a ausência de vários elementos do plantel, o técnico do líder do campeonato foi cauteloso. “Temos de respeitar as datas FIFA. Estamos sujeitos, como todos os clubes, a estas situações. No caso do Cardozo, são horas de voo enormes. Mas estamos preparados e adaptados a essa situação. Vamos ter de definir em função do que acontecer com o Cardozo. Até pode ir e não jogar...”

Independentemente da presença ou ausência do paraguaio, há outras opções para a frente de ataque. Uma delas é Nelson Oliveira, que apontou um golo no último jogo dos “encarnados”, para a Taça da Liga. “O Nélson tem tido as oportunidades dele. Este último jogo foi o melhor que ele fez. Tem vindo a evoluir. Há muita coisa que ainda tem que aprender. E isso só se consegue com muito trabalho. É dentro destes princípios que acreditamos que é um produto com muito potencial”, analisa, para depois avançar com uma previsão: “Ele vai ser o futuro da selecção portuguesa, disso eu tenho a certeza”.

”Não me quero iludir”

Depois de Luís Filipe Vieira ter referido, em entrevista à RTP1, que acreditava na renovação de contrato (que termina em 2013) com Jorge Jesus, o técnico jogou à defesa. “Tenho mais um ano de contrato com o Benfica. No futebol, treinadores e jogadores têm de viver o dia-a-dia. Estamos dependentes de resultados. As opiniões mudam muito facilmente. Não me quero iludir e não me vou iludir enquanto for treinador de futebol”.

Para já, está concentrado no futuro imediato. E o futuro pós-Benfica-Nacional é o jogo da Liga dos Campeões, frente ao Zenit. Sobre Danny (que se lesionou gravemente e vai falhar o Euro 2012) , disse ser uma peça influente na dinâmica dos russos mas lamentou a gravidade da lesão. “Do ponto de vista desportivo, é bom para o Benfica. Do ponto de vista do respeito pelo Danny como profissional, não é. Preferia que ele tivesse uma lesão só por 15 dias, só para não jogar com o Benfica”.

Lista de convocados para o jogo com o Nacional

Guarda-redes Artur e Eduardo.
Defesas André Almeida, Miguel Vítor, Garay, Luisão, Emerson e Capdevila.
Médios Matic, Javi García, Witsel, Bruno César, Nolito, Aimar e Gaitán.
Avançados Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nélson Oliveira.

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 20:02 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds