Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012
Quem estiver interessado só tem de aparecer às 17h num dos três quiosques
Quem estiver interessado só tem de aparecer às 17h num dos três quiosques (Foto: Nuno Ferreira Santos)
Arranjar um par a quem está só ou mal acompanhado neste Dia dos Namorados é o objectivo de uma iniciativa conjunta da Câmara de Lisboa com os quiosques de refrescos de Catarina Portas.

Quem estiver interessado neste blind date só tem de aparecer às 17h num dos três quiosques - Príncipe Real, Praça de Luís de Camões ou Praça das Flores - e tentar a sua sorte. "Nós contribuímos com um kir de groselha para ajudar a soltar a língua e a timidez", explica uma porta-voz de Catarina Portas, Manuela Costa. "Esperamos que as pessoas tenham uma boa conversa e se divirtam". Afinal, quem disse que o amor não pode ser descoberto à mesa de um quiosque? Tempo não há-de faltar, porque tanto o quiosque do Príncipe Real como o da Praça das Flores fecham à meia-noite e o do Camões só encerra à uma. Ontem, a meio da tarde, a iniciativa, que se intitula justamente O amor é cego, contava com 13 inscrições, mais mulheres do que homens. 

E, se as coisas correrem de feição, ainda há tempo para, nos próximos dias, participar com a nova cara metade nas múltiplas iniciativas da Câmara de Lisboa para assinalar que estamos em época de namoro. No jardim de S. Pedro de Alcântara, termina hoje, pelas 19h, um campeonato de slows, enquanto no quiosque do jardim das Amoreiras decorre uma semana gastronómica inspirada nas receitas afrodisíacas de Isabel Allende. E como muitas vezes o caminho para o coração passa pelo estômago, a culinária é também o ponto forte das celebrações desta semana dos namorados no mercado de Santa Clara, local onde também se cantará o fado. 

Até que a morte nos separe é um passeio com partida no cemitério dos Prazeres para dar a conhecer histórias de amor que atestam, e nalguns casos até ultrapassam, o romantismo do juramento nupcial. Para os amantes da natureza, a autarquia organizou visitas a Monsanto, nas quais promete desvendar os segredos da biodiversidade, do acasalamento e da reprodução. 

Já os adeptos dos ritmos tropicais podem rumar à Rua Nova do Carvalho, no Cais do Sodré, para onde estão prometidas aulas de morna na sexta-feira. O programa das festividades românticas promovidas pelo município está todo disponibilizado num site criado para o efeito.

Já quem preferir aprender a cortejar ao estilo vitoriano só tem que se dirigir ao centro comercial das Amoreiras. Na sua clínica de cortejo refinado, a marca de gin Hendrick"s oferece dicas de etiqueta tanto a solteiros que procuram atrair potenciais pretendentes como a casais que pretendam "desenvolver as suas relações com um grande nível de compostura". Num ambiente vitoriano, várias personagens ajudarão os visitantes a encontrar a sua cara metade e a desenvolver as suas capacidades amorosas. Entre os ensinamentos figuram temas como a etiqueta do primeiro encontro, o que vestir em cada ocasião, como convidar alguém para dançar ou como participar num speed-dating.

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 13:24 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds

Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: