Sporting empata em Varsóvia com o Legia, por 2-2, e coloca-se em vantagem nos 16 avos-de-final da Liga Europa.
Apesar do resultado positivo dos lisboetas e dos quatro golos apontados, o jogo, disputado num relvado em péssimo estado, começou por ser muito mau jogado. Não originou praticamente lances de perigo em nenhuma das balizas no primeiro tempo, registando as estatísticas apenas um remate, que deu em golo, do Legia, perante a passividade da defesa leonina. A titularidade de Izmailov foi a novidade apresentada pelo novo treinador leonino, mas o russo não esteve feliz e acabou por ser substituído ao início da segunda parte, tal como Schaars (supostamente por questões físicas). Para os seus lugares entraram Daniel Carriço e Pereirinha.
O reatamento trouxe um Sporting mais determinado e a equipa lisboeta haveria mesmo de chegar ao golo, aos 60', por Carriço, na sequência de um livre de Matías Fernandez. O empate iria durar até aos 79', quando os polacos voltaram a colocar-se em vantagem, com um golo de Gol que começou num fora-de-jogo.
O melhor dos portugueses ainda estava para vir. Aos 88', André Santos (entrado aos 74' para o lugar de Carrillo), apontou um belo golo de trivela, restabelecendo a igualdade. Um golo que coloca os "leões" em vantagem para o jogo da segunda "mão", em Alvalade, dia 23 da próxima semana.
Via Público