Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

Sá Pinto: “Tenho a certeza de que vamos ganhar o jogo”


O treinador do Sporting considerou que o Sporting vai apurar-se para os oitavos-de-final da Liga Europa se jogar com a união e vontade dos últimos dois encontros.


“É um jogo importante, em que, se estivermos como nos dois últimos jogos, com vontade, união e disponibilidade não tenho a mínima dúvida de que conseguiremos passar a eliminatória”, disse Ricardo Sá Pinto, na antevisão do encontro da segunda mão dos 16 avos-de-final com o Legia. 

O técnico do Sporting disse esperar “um Legia forte, com atitude e dinâmica de jogo intensa”, acrescentando: “Em Varsóvia foi um adversário que quis mandar no jogo. Sinto que vai ser uma equipa que vai acreditar até final”. 

Apesar de um empate sem golos ou a uma bola garantir a qualificação do Sporting, Sá Pinto mostrou-se confiante na vitória. 

“Tenho a certeza de que vamos ganhar o jogo, mas tenho a certeza de que eles vão estar muito concentrados. Não têm nada a perder, vão querer fazer história”, assegurou o treinador, que comandará a equipa pela terceira vez. 

Sá Pinto relativizou alguma insatisfação demonstrada pelos adeptos no encontro com o Paços de Ferreira (1-0) e disse compreender a massa associativa, à qual pediu apoio para o encontro europeu de quinta-feira. “Percebo que haja alguma tristeza e impaciência, eles (adeptos) querem apoiar a equipa. É um aspecto emocional normal da massa associativa”, disse o treinador, acrescentando: “Acreditem, tenham alguma benevolência”. 

Com o clube na quarta posição da Liga, a 13 pontos da liderança, e com presença garantida na final da Taça, Ricardo Sá Pinto deixou uma garantia (“Acreditamos que vamos fazer um grande final de época e que vamos ter grandes resultados até 20 de Maio” e um pedido aos adeptos (“Continuem a acreditar, não desesperem que estamos muito confiantes”). 

João Pereira, um dos capitães do Sporting, espera um adversário empenhado em aproveitar os erros “leoninos” e a atacar mais na parte final do encontro. 

“Acredito que o Legia, apesar de ter de marcar, na primeira parte e até bem perto do fim vai continuar a tentar jogar nos nossos erros. Só nos 20 minutos finais é que vão tentar atacar mais”, referiu. 

O defesa considerou importante que a equipa entre em campo a pensar na vitória: “A experiência diz-me que, quando entramos em campo a pensar no empate, acaba sempre por acontecer a derrota, por isso é melhor pensarmos em ganhar”. 

João Pereira garantiu que a equipa ainda está a assimilar os processos do novo treinador, e considerou que as mudanças se centram ao nível da atitude. 

“Estamos a tentar fazer dentro do campo o que o mister nos tem transmitido, principalmente assumir a nossa personalidade, e não ser levados a jogar por aspectos exteriores”, disse, acrescentando: “Às vezes, parecia que a bola picava nos pés, e agora não, somos homens”. 

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 08:56 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds