O bilhete para os três dias do Grande Prémio de Portugal de motociclismo custará 20 euros, anunciou nesta quinta-feira a organização da prova, que pretende responder à crise que afecta o país e encher o autódromo do Estoril.
“Nos últimos dois anos a prova foi magnífica, mas tivemos dois inimigos de peso: a chuva, que afastou muita gente, sobretudo portuguesa, dos treinos e da própria prova, e o preço dos bilhetes. Mais de 90 euros para um país que já caminhava em dificuldades, tornou-se incompatível para as pessoas virem ao Estoril”, referiu o presidente da Administração do Circuito do Estoril, Domingos Piedade.
Em comunicado, a administração do Grande Prémio (GP) de Portugal explica que, tendo em conta “as dificuldades financeiras do país” e o desejo de “proporcionar aos portugueses a possibilidade de assistirem a uma prova de topo do campeonato mundial de motociclismo”, decidiu criar um passe com preço especial.
“Desta vez, não há razão aparente para termos mais cidadãos estrangeiros na bancada do que portugueses”, realçou a organização, que está convicta de que a prova, que decorre entre 4 e 6 de Maio, vai esgotar as unidades hoteleiras da região.
A administração do GP de Portugal acredita também que os resultados da primeira prova no Qatar, em que Jorge Lorenzo (Yamaha) saiu vencedor, vai ser um chamariz para os milhares de espanhóis que acompanham por todo o lado o seu compatriota.
Retirado do Público