Sábado, 12 de Maio de 2012
Freddie Mercury vai actuar novamente ao lado de Brian May e Roger TaylorFreddie Mercury vai actuar novamente ao lado de Brian May e Roger Taylor (DR)

 

O guitarrista dos Queen, Brian May, revelou esta quinta-feira à BBC que Freddie Mercury, o icónico vocalista da banda que morreu em 1991, vai ressuscitar e aparecer em palco num espectáculo especial de celebração dos dez anos do musical “We Will Rock You”.

 

Numa entrevista à BBC, Brian May contou que nos últimos tempos tem estado a trabalhar com a produção do musical, inspirado na obra dos Queen, numa forma de “trazer Freddie Mercury de volta para uma actuação”. O objectivo é celebrar com os fãs da banda os dez anos do musical, que se estreou a 14 de Maio de 2002 no Dominion Theatre, em Londres.

Apesar de a novidade surgir logo depois do rapper norte-americano Snoop Dog ter recorrido à tecnologia holográfica para actuar ao lado Tupac, que morreu há já 15 anos, no festival Coachella, May garante que a ideia de actuar novamente com Freddie Mercury já é antiga.

“É um pouco infeliz que tenham feito algo do género com o Tupac, uma vez que estamos a tentar que o Freddie apareça em palco há muito tempo”, disse o guitarrista, explicando que vão criar “um ilusão de óptica”, que não se resumirá apenas ao holograma.

“As pessoas vão sair a perguntarem-se se realmente tinha visto o Freddie”, continuo May, garantindo que a semelhança com a realidade será máxima.

Além de Brian May, também Roger Taylor, baterista dos Queen, e o elenco do musical, vão estar presentes no espectáculo de aniversário, que contará ainda com a presença de Robert De Niro, produtor do musical. 

Sempre carismático e extravagante, Mercury conheceu os colegas da banda quando se mudou para Inglaterra com os pais aos 17 anos. Na faculdade partilhou o quarto com Tim Staffell, que tinha uma banda com Brian May e Roger Taylor. Não imaginado Mercury que aqueles passariam a ser os seus companheiros e que, depois da saída de Tim Staffell, aquela banda, de nome Queen, formada sob os seus comandos, chegaria aos tops mundiais e tornar-se-ia numa das maiores da história da música, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o mundo - superando os Beatles.

Considerado por muitos como a melhor voz de sempre do mundo da música, o vocalista dos Queen imortalizou temas como "Barcelona", "We are the champions", "Under Pressure”, “We Will Rock You”, “Love Of My Life”, “Somebody To Love” ou “Don’t Stop me now”.

Holograma de Tupac no Coachella

 

Retirado do Público



publicado por olhar para o mundo às 10:09 | link do post | comentar

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds