Sábado, 26 de Março de 2011
A Disney on Ice apresenta no Pavilhão Atlântico o espetáculo

PAVILHÃO ATLÂNTICO
Rossio dos Olivais - Parque das Nações, Lisboa
Tel. 218 918 409


Patinagem 

 

A Disney on Ice apresenta o espetáculo de patinagem no gelo "Disney On Ice, Um Século de Magia", uma celebração de um século de histórias e personagens que povoam a memória de todos. Os mais novos e as suas famílias vão poder assistir a uma produção que dá vida às 65 personagens mais inesquecíveis da Disney nas últimas décadas e a 18 populares histórias. O público vai reviver memórias e emoções com o insubstituível rato Mickey, a irresistível Minnie, o Pateta, o pato Donald, o Grilo Falante, o Pinóquio e todas as princesas Disney e deliciar-se com momentos emocionantes do Rei Leão, Mulan e os filmes da Disney/Pixar: "À Procura de Nemo", "Os Incríveis" e "Toy Story". No dia 26 de março às 11h e 16h e no dia 27 às 11h e 15h. Ver mais informações emwww.pavilhaoatlantico.pt .


MUSEU DA MARIONETA


Convento das Bernardas - Rua da Esperança, 146, Lisboa
Tel. 213 942 810
Teatro O museu, no âmbito do programa Manhãs Criativas, oferece uma atividade especial para crianças com mais de 6 anos acompanhadas por um adulto, para comemorar o Dia Mundial do Teatro. "Pequenos Teatros, Grandes Espetáculos" é uma oficina que convida os participantes a construir o teatro mais pequeno do mundo. Os jovens vão poder criar a história que quiserem e, no final, levar o teatro para casa para entreter toda a gente, guardado numa caixa, já que é tão pequeno que cabe na palma da mão. Este teatrinho desmontável é do tamanho de uma caixa de fósforos. No dia 27 de março das 10h30 às 12h30. Ver mais informações em www.museudamarioneta.pt .


TEATRO BOCAGE
Rua Manuel Soares Guedes, 13-A, Lisboa
Tel. 214 788 120 e 912 449 909
Rouxinol O Bocage apresenta a peça "O Rouxinol" para crianças a partir dos 4 anos., baseada numa obra de Hans Christian Andersen. Estamos na China e o imperador é... chinês! Esta história é tão antiga, tão antiga, que importa não a esquecer. O palácio do imperador era lindo, mas o jardim e a floresta, cheias de árvores, não ficavam atrás. Nas árvores habitava um rouxinol. Cantava tão bem que os visitantes do palácio e do jardim falavam dele por esse mundo fora. Até poemas escreviam. Vejam bem que o imperador, que era chinês, nunca havia reparado em tão belo (en)canto. Mandou o mordomo chamá-lo, para que cantasse para si. Mas o mordomo nem imaginava como era o seu canto. Isto é tão verdade, que até com o mugir de uma vaca o confundiu. Assim que o encontrou, convidou-o para uma festa no palácio. E assim começa esta história de encantar. No dia 27 de março às 11h. Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, a entrada para este espetáculo é gratuita, mediante reserva do bilhete. Em Abril a peça será encenada nos dias 3, 10 e 17 às 11h e no dia 25 às 16h. Ver mais informações em www.teatrobocage.com .


CASTELO DE SÃO JORGE
Rua de Santa Cruz, s/n, Lisboa
Tel. 218 800 620
Visita O castelo, no âmbito do programa Visitas em Família, convida as crianças a partir dos 5 anos e os seus familiares a conhecer as suas instalações. Esta é uma visita de exploração do castelejo e do núcleo arqueológico, de descoberta dos espaços, dos personagens e das histórias, que visa estimular e aprofundar a sensibilidade e o respeito pelo património histórico enquanto valor cultural, através do conhecimento e compreensão dos vestígios do passado. No dia 27 de março às 11h (é aconselhável fazer marcação prévia). Ver mais informações emwww.castelodesaojorge.pt .


PALÁCIO FOZ
Praça dos Restauradores, s/n, Lisboa
Tel. 213 462 157 e 213 476 129
Cinema Sábados em Família, o programa de sessões de cinema da Cinemateca Júnior, exibe o filme "Marinheiro de Água Doce", com Buster Keaton. Como todos os grandes atores do cinema burlesco, Keaton está sempre às voltas com os objetos, desta vez um barco que desce um grande rio americano. O filme conta a história de um marinheiro desajeitado que tenta ajudar o pai e acaba por se apaixonar pela filha do comandante de um barco rival. Depois de muitas confusões, tudo acabará com uma autêntica batalha naval. No dia 26 de março às 15h. Ver mais informações em www.cinemateca.pt/programacao.asp .


MUSEU DA ELETRICIDADE
Avenida de Brasília, s/n, Lisboa
Tel. 210 028 130 e 210 028 190
Oficina O museu oferece às crianças dos 6 aos 10 anos "Pim, Pam, Pum!", no âmbito do programa Oficina de Histórias Animadas. As histórias são feitas de muitas artes: algumas para ouvir, cheirar, ver, saborear, sentir e fazer. Os jovens vão brincar às escalas coloridas do artista Manuel Baptista através de uma história semi-encenada do artista Hervé Tullet que faz livros que se cruzam com muitas outras artes e surpresas. No dia 27 de março às 11h. Ver mais informações emwww.edp.pt/pt/sustentabilidade/fundacoes/fundacaoedp/museudaelectricidade/Pages/MuseuElectricidade.aspx .


TEATRO MUNICIPAL MIRITA CASIMIRO
Avenida Fausto Figueiredo, s/n, Monte Estoril - Cascais
Tel. 214 670 320 e 934 261 780
Filhas A companhia Palco 13 encena a peça "Leandro, Rei de Helíria". Certa noite, Leandro, o soberano do reino da Helíria tem um sonho onde vê serem-lhe retirados a coroa, o cetro e o manto. Tomando essa visão como um sinal dos deuses, resolve doar o seu reino a uma das suas três filhas, aquela que provasse amá-lo mais. Hortênsia e Amarílis, (as filhas mais velhas), dizem amá-lo como ao ar e ao sol, respetivamente, enquanto Violeta, a mais nova, diz amá-lo como ao sal. Ao ouvir semelhante comparação, incrédulo, Leandro decide expulsar Violeta do reino e dividi-lo em duas partes iguais, dando cada metade às outras duas filhas. O tempo vai passando e Leandro vai envelhecendo, cegando e tornando-se num peso, na visão das filhas, que tanto diziam amá-lo. Expulso do seu próprio reino, Leandro vagueia de terra em terra, passando fome e ficando à beira da loucura devido à dor de ter sido posto à parte pelas próprias herdeiras. À beira do desespero, ele e o seu fiel Bobo, (que nunca o abandona em toda a viagem), acabam por encontrar um reino perfeito, onde não há conflitos e toda a gente vive em harmonia. Os governantes desse reino recebem-no com grande circunstância, dando um banquete em sua honra. Nesse banquete é-lhe oferecida muita comida, porém, essa mesma comida, (que tão bom aspeto tem), está intragável. Falta-lhe algo. Quando Violeta, (a sua filha mais nova, agora governante daquele reino), se identifica, mostra ao pai que o que falta na comida é apenas, sal. O mesmo sal com o qual ela o tinha comparado. Leandro percebe finalmente o que queria Violeta dizer, quando o comparou ao sal, vivendo, assim, o resto da sua vida na companhia de quem realmente o ama, temperando a sua existência com o sal do amor. Até ao final de junho, aos sábados às 16h e aos domingos às 11h (de segunda a sexta, disponível para escolas e grupos, em horário a combinar). Ver mais informações em http://palco13.com .


AUDITÓRIO DO ESPAÇO MONSANTO
Parque Florestal de Monsanto, Lisboa
Tel. 218 460 738 e 966 004 227
Gravidade A companhia Trupilariante apresenta o espetáculo de teatro-circo "Desafio à Gravidade". Inspirado nos filmes mudos de comédia, os Trupilariantes mostram dois cavalheiros malabaristas que desejam apresentar o seu espetáculo de monociclos, magia, malabarismo e dança acrobática, mas infelizmente falta-lhes uma partenaire, problema que é resolvido com alguns engraçados percalços. O público vai assistir a um espetáculo que conjuga árias de ópera com a arte do malabarismo, num mundo alternativo onde vai esquecer a gravidade, devido às imagens criadas pelos malabares, e onde se deixará guiar pelas emoções e sentimentos. No dia 26 de março às 11h. Ver mais informações em www.trupilariante.com .


AUDITÓRIO DO ESPAÇO MONSANTO
Parque Florestal de Monsanto, Lisboa
Tel. 218 460 738 e 966 004 227
Lendas A companhia Trupilariante de teatro-circo estreia o espetáculo de fantoches e teatro "Lendas à Conquista de Portugal". Maria e o Zé do futuro continuam as suas aventuras com a máquina do tempo. Aproveitaram já que o dia estava chuvoso e, em vez de irem jogar para o computador, resolveram passear pelas lendas da conquista de Portugal, pois a Maria sempre sonhou em encontrar um cavaleiro andante que lhe oferece uma flor antes de ir batalhar no seu corcel. E será que o Zé já sabe onde ficam as várias regiões de Portugal no mapa? Os jovens vão gostar de ver esta nova aventura da Maria e do Zé, mas, para que consigam chegar ao fim, antes de acabarem as moedas no parquímetro da máquina do tempo, irão precisar da ajuda de todos. Nos dias 26 e 27 de março às 16h. Ver mais informações em www.trupilariante.com .


TEATRO BOCAGE
Rua Manuel Soares Guedes, 13-A, Lisboa
Tel. 214 788 120 e 912 449 909
Panelas O Teatro Bocage apresenta "Panelas, Teatro e Água Quente", um espetáculo versátil, divertido e didático da companhia bYfurcação para crianças a partir dos 6 anos, que permite aos jovens percorrer o imaginário teatral e a magia que o persegue desde o início. Segundo a bYfurcação, "é muito importante ir ao teatro quando estamos em fase de crescimento. Querem saber porquê? Descubram vocês mesmos... E descubram no meio de panelas, pratos, morangos e discussões intensas, quem foram as grandes figuras do teatro, as grandes figuras que eles fizeram sobre esses palcos pelo mundo afora. Divertido é de certeza". No dia 26 de março às 16h. Ver mais informações em www.teatrobocage.com .


LITTLECHEF
Avenida Maria Helena Vieira da Silva, 46 A (Lumiar), Lisboa
Tel. 914 333 385 e 917 182 892
Culinária A cozinha não serve só para preparar comida. É também um espaço privilegiado para conversar, brincar e aprender, do qual as crianças não podem ser afastadas. E isto acontece na LittleChef, uma escola de culinária para crianças dos 3 aos 12 anos, com conteúdos pedagógicos apropriados, além de jogos e atividades sempre diferentes e originais. As aulas abordam, por exemplo, as Artes (moldar, decorar), ou História e Geografia (origem cultural dos alimentos, culinária do mundo), tendo também Ciência à mistura e, claro, Matemática, já que um bolo de chocolate ajuda a compreender as frações. Nestas aulas, as crianças aprendem a preparar receitas e depois degustam o que cozinharam. De terça a sexta das 15h às 19h. A escola de culinária também realiza workshops para pais e filhos, onde as famílias passam uma manhã de sábado completamente diferente a preparar refeições deliciosas. Além disto, a escola possibilita às crianças virem fazer a festa de anos nas suas instalações, às sextas, sábados e domingos. A LittleChef proporciona também atividades para escolas e grupos organizados durante a semana. Todas estas propostas exigem marcação prévia. Ver mais informações em www.littlechef.pt .


TEATRO DA LUZ
Largo da Luz, s/n. Lisboa
Tel. 968 382 245
Tamanho A companhia Gato Que Ladra apresenta no Teatro da Luz o espetáculo "O Tamanho da Minha Altura", onde José Maria, o personagem, pergunta-se: "Qual deverá ser o tamanho certo para chegar ao botão do 5º andar do elevador do meu prédio? Quantos centímetros são necessários para chegar até às estrelas? Quantos milímetros me faltam para conhecer cada canto do mundo? Qual é o verdadeiro tamanho da minha altura?" Mas o personagem também revela: "Eu sou o José Maria e só com o bico de um lápis é que chego ao botão que me leva até casa. Pode parecer que sou pequeno, mas também é com esse lápis que chego às estrelas. E de lá consigo ver o nosso planeta e fazer viagens fabulosas." Um espetáculo fantástico para crianças a partir dos 4 anos. No dia 26 de março às 16h e no dia 27 às 11h. Ver mais informações em www.gatoqueladra.com .


TEATRO NACIONAL D. MARIA II
Praça Dom Pedro IV, s/n, Lisboa
Tel. 213 250 835
Visita O teatro apresenta o espetáculo "A Visita", para crianças com mais de 6 anos, onde é possível espreitar o que normalmente não se vê. O espetáculo é um passeio ao interior do D. Maria II que dá a conhecer a história do teatro, a sua arquitetura, as suas especificidades técnicas e potencialidades artísticas, os bastidores, as lembranças de um tempo mais antigo e do tempo de agora, feito de memórias reais. Neste passeio encenado, os visitantes são guiados por personagens históricas e ficcionadas como Almeida Garrett e Amélia Rey Colaço, que revelam lugares e aspetos do teatro desconhecidos do público. No dia 27 de março às 10h e 12h. Por ser este o Dia Mundial do Teatro, os dois espetáculos têm entrada gratuita mediante levantamento de ingressos a partir das 9h na bilheteira do teatro. Este espetáculo retorna para o público em geral no dia 28 de maio às 15h (durante os meses de março, abril e maio, vai estar disponível para escolas e grupos, em dias a combinar previamente). Ver mais informações em www.teatro-dmaria.pt .


TEATRO POLITEAMA
Rua das Portas de Santo Antão, 109, Lisboa
Tel. 213 245 526 e 964 409 036
Musical O Teatro Politeama estreia o espetáculo "O Sítio do Picapau Amarelo", um dos maiores sucessos da TV do Brasil que apaixonou gerações de jovens em Portugal, agora transformado em musical. Os jovens vão voltar a encontrar a boneca de trapos Emília, a menina Narizinho Arrebitado, o primo Pedrinho, a avó Benta a cozinheira Ti Nastácia, o tio Barnabé, o boneco de milho Visconde de Sabugosa, a bruxa-jacaré Cuca, o Saci Pereré, a pequena Sereia e outros habitantes do Reino das Águas Claras. Até junho de 2011, aos sábados e domingos às 15h. Ver mais informações em www.teatro-politeama.com ou www.filipelaferia.pt .


TEATRO ARMANDO CORTEZ - CASA DO ARTISTA
Estrada da Pontinha, 7, Lisboa
Tel. 218 860 503 e 217 154 057
Musical O Teatro Infantil de Lisboa apresenta no Armando Cortez o espetáculo de teatro musical "O Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos". A peça, criada a partir da música para bailado de Tchaikovsky, decorre na noite de Natal em São Petersburgo, no século XIX. Os jovens heróis, Clara e o seu Quebra-Nozes, vão enfrentar o terrível rei dos Camundongos, numa fantasiosa aventura onde também vão conhecer a Fada da Neve, três pinguins, o rei Bom-Bom, a rainha Boa-Boa, a princesa Açucarada, o príncipe Chocolate e, finalmente, o príncipe encantado. Até ao dia 22 de junho de 2011 aos sábados, domingos e feriados às 15h. Ver mais informações em www.til-tl.com .


PAVILHÃO DO CONHECIMENTO - CIÊNCIA VIVA
Alameda dos Oceanos, 2, Lisboa
Tel. 218 917 100
Sexualidade O Pavilhão apresenta também uma outra atividade aos mais novos, sobre a sexualidade. O que é estar apaixonado? Qual a diferença entre um beijo explosivo e um beijo distraído? O que acontece ao corpo dos rapazes e das raparigas quando chegam à idade do armário? Para que servem os espermatozoides? Será que dar as mãos é fazer sexo? E podemos obrigar alguém a gostar de nós? "Sexo... e Então?!" é uma exposição rigorosa, atrativa e sem tabus que explica o amor e a sexualidade de uma forma clara e divertida ao público pré-adolescente (dos 9 aos 14 anos) e às suas famílias. Associada à mostra decorrerão atividades complementares como debates, palestras e ateliês. Até ao dia 28 de agosto de 2011, de terça a sexta das 10h às 18h e ao fim de semana e feriados das 11h às 19h (encerra às segundas). Ver mais informações em www.pavconhecimento.pt .


MUSEU DE CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Rua da Escola Politécnica, 56, Lisboa
Tel. 213 921 808 e 213 921 679
Jogos O museu oferece aos jovens uma exposição onde é possível aprender a utilizar jogos matemáticos com mais de mil anos! "Jogos Matemáticos Através dos Tempos" apresenta e interpreta 11 réplicas de elevadíssima qualidade dos jogos de tabuleiro mais antigos que se conhecem. Alguns desses jogos só existem em manuscritos antigos e foram construídos pela primeira vez para esta mostra. São individualmente explicados, quer do ponto de vista de regras, quer no que respeita ao contexto histórico e social de cada jogo. Os jogos são: Pentalfa (séc. IV a.C.), Stomachion (séc. III a.C.), Ludus Regularis (séc. X), Rithmomachia (séc. XI), Ludus Astronomorum (séc. XIII),Ludus Globi (séc. XV), Metromachia(séc. XVI), Ouranomachia(séc. XVI), Icosiano, duas versões (séc. XIX) e Hex (séc. XX). Em complemento às réplicas históricas, a mostra possui um espaço em que os visitantes podem jogar (sobretudo a dois) e divertir-se. Exposição permanente, de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados e domingos das 11h às 18h (encerra às segundas e feriados). Ver mais informações em www.mc.ul.pt .


MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Rua da Escola Politécnica, 58, Lisboa
Tel. 213 921 808 / 213 921 883 / 213 921 679
Terra O museu apresenta a exposição "A Aventura da Terra: um Planeta em Evolução". A mostra interativa começa pela origem do próprio Universo e acompanha a evolução do planeta ao longo dos últimos 4.600 milhões de anos, com relevo para os primeiros sinais de vida na Terra e a sua posterior diversificação. Até dezembro de 2011, de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados e domingos das 11h às 18h (encerra às segundas e feriados). Ver mais informações em www.mnhn.ul.pt .


MUSEU NACIONAL DE HISTÓRIA NATURAL DA UNIVERSIDADE DE LISBOA
Rua da Escola Politécnica, 56/58, Lisboa
Tel. 213 921 808 / 213 921 883 / 213 921 679
Dinossáurio O museu apresenta "Allosaurus: Um Dinossáurio, Dois Continentes?", uma mostra que percorre os passos de uma investigação científica em curso até à descoberta de fósseis de Allosaurus fragilis em Portugal, com painéis informativos, fotografias, ilustrações científicas e 16 réplicas de esqueletos ou crânios de diversas espécies de dinossáurios. Até dezembro de 2011, de terça a sexta das 10h às 17h e sábados e domingos das 11h às 18h (encerra às segundas e feriados). Ver mais informações em www.mnhn.ul.pt .


CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
Rua Angola, s/n, Olival Basto, Odivelas
Tel. 219 383 100
Musical "A Ilha Encantada" é uma fantasia musical onde não falta a magia, o divertimento e o estímulo à imaginação. O espetáculo é contado e cantado em forma de lenda, que narra acontecimentos fantásticos. O público é convidado a entrar numa ilha misteriosa onde se destaca um castelo, um barco e o seu mais velho habitante, um simpático contador de histórias que, além de receber os visitantes, os convida a participar no jogo teatral do faz de conta. O mundo da ilha encantada tem, além do contador de histórias, outros habitantes como uma princesa, um dragão e uma viúva e o seu jovem e alegre filho, que vivem num barco e sonham com um futuro melhor. Até junho de 2011, aos sábados às 16h e aos domingos às 11h (durante a semana, disponível para escolas e grupos de terça a sexta às 11h e 15h, mediante marcação prévia). Ver mais informações emhttp://www.municipalia.net/sitemega/list.asp?catid=170 .


CENTRO CULTURAL MALAPOSTA
Rua Angola, s/n, Olival Basto, Odivelas
Tel. 219 383 100
Viagem "Bi e Dão" é um espetáculo que vai surpreender pela personagem (ou personagens): um curioso bidão de onde saem pernas por um lado, braços e cabeça por outro, formando um corpo só: o corpo de Bi e Dão! Ora Bi e Dão, fartas de ver sempre os mesmos sítios e as mesmas pessoas, decidem partir à aventura. Com vontade de explorar o mundo, embarcam numa longa viagem. Bi: "Vamos viajar por todo o mundo para conhecermos pessoas novas, sítios que nunca vimos e ouvir línguas que nunca ouvimos e que não percebemos nem uma palavra". Dão: "Dizes que nem mesmo uma palavra?" O seu Bidão leva-as a Cabo Verde, ao Brasil, à Índia, à Ucrânia e à China. Nestes países surpreendem-se com as diferentes formas de viver. No final, estafadas mas radiantes com as suas descobertas e experiências - os idiomas, a comida, a dança, o clima, as tradições... - descobrimos que, afinal, nunca saíram do seu bairro. Até ao dia 17 de abril, aos sábados e domingos às 16h15 (de terça a sexta, disponível para escolas e grupos às 10h30 e 15h, mediante marcação prévia). Ver mais informações emhttp://www.municipalia.net/sitemega/list.asp?catid=170 .


MUSEU DO BRINQUEDO
Rua Visconde de Monserrate, 26, Sintra
Tel. 219 242 171
Sons O Museu do Brinquedo apresenta, na Sala de Exposições Temporárias, a mostra "Brinquedos Sonoros e Musicais". Nesta exposição o público vai poder contemplar uma coleção de objetos lúdicos, produtores de som e oriundos de várias culturas. Até ao dia 26 de abril de 2011, de terça a domingo, das 10h às 18h. Ver mais informações em www.museu-do-brinquedo.pt .

 

Via Expresso



publicado por olhar para o mundo às 12:20 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds