Sábado, 26 de Março de 2011

RIVOLI TEATRO MUNICIPAL
Rua D. João I, s/n, Porto
Tel. 223 392 201
Musical O Rivoli está a encenar o novo espetáculo infantil "Cinderela XXI - O Musical". Cinderela é uma das alunas da Escola do Lago, um dos cenários desta aventura musical. É uma menina talentosa mas insegura, que se deixa intimidar por Sapina e Pluma, duas colegas de turma. São elas que levam Cinderela a desistir de um casting, onde se pretende encontrar uma voz para acompanhar Jotta Power, o herói desta história. Jotta Power também foi aluno da Escola do Lago e tornou-se uma estrela da música, o ídolo de todas as crianças. No entanto, a fama deixou-o também mais sozinho, mais desamparado. É o professor Babel, que descobriu o potencial de Jotta anos antes, que lhe mostra que a fama tem também um lado mais cinzento, mais frágil. O casting acontece e, como esperado, Sapina e Pluma fazem-se notar. Já Cinderela não consegue cantar uma única nota e somente quando está sozinha, a trocar de sapatilhas, é ouvida pelo Jotta. Mas o rapaz não a consegue ver, não encontra aquela voz encantadora, apenas um ténis, cor-de-rosa. Nesta altura, Cinderela cruza-se com Bisnaga, um duende do planeta Zás-Trás e a quem a fada madrinha confiou a missão de ajudar Cinderela, de a fazer acreditar. Mas será que Cinderela vai conseguir pisar o palco com Jotta Power? Será ela a escolhida? Até ao dia 10 de abril, aos sábados às 15h e 17h e aos domingos às 15h. Ver mais informações em www.cinderelaxxi.blogspot.com .


FUNDAÇÃO DE SERRALVES
Rua D. João de Castro, 210, Porto
Tel. 226 156 500
Percurso O Serviço Educativo da fundação, no âmbito do programa Serralves em Família 2011, oferece o percurso "Coleccionar e Expor" aos mais novos. Colecionar e expor são duas atividades centrais na vida de um museu. Este percurso é dedicado a observar, interpretar e explorar as obras expostas a partir de diálogos dinâmicos e jogos de descoberta. No dia 27 de março às 11h (o acesso é gratuito mediante levantamento de uma senha a partir das 10h na receção do museu). Ver mais informações em www.serralves.pt .


TEATRO SÁ DA BANDEIRA
Rua Sá da Bandeira, 108, Porto
Tel. 222 003 595
Musical "Quack! O Musical" é um espetáculo cheio de movimento, mistério e cor, com músicas arrebatadoras e cenários fantásticos, que conta a verdadeira história do patinho feio. Como é que um ovo de um cisne foi parar ao ninho da mãe pata? Este e outros mistérios vão ser revelados ao longo deste encantador e comovente musical. Durante cerca de uma hora iremos acompanhar as aventuras do patinho que não sabia que era um cisne. Não faltarão os amigos para o ajudar a ultrapassar as dificuldades que vai enfrentando no seu crescimento, assim como o terrível gato que o persegue. Revelando-se um herói inesperado, o patinho feio acaba por se reunir à família e tornar-se aceite e respeitado pela comunidade. Este musical, para crianças a partir dos 2 anos, aborda temas como o respeito pela diferença, a tolerância a outras raças, o bullying, a família e a amizade. No dia 26 de março às 16h. Ver mais informações em www.quackomusical.com .


TEATRO DA VILARINHA
Rua da Vilarinha, 1386, Porto
Tel. 226 108 924
Nariz A companhia Pé de Vento apresenta no Teatro da Vilarinha a peça "O Senhor do seu Nariz" para crianças a partir dos 4 anos. "Custou-me muito a nascer. Estava tão bem desnascido, aconchegado, sem ter nada que fazer. Mas tinha que ser e lá acabei por nascer. Foi então que apareceu a fada... Pousou a mão na minha testa e disse: 'A vida deste rapaz vai dar para o torto'. E foi isso que aconteceu. Era desagradável ser tão diferente do resto da gente, mas que havia de fazer se era esse o meu destino?" Assim começa a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que transforma a sua graça em desgraça. Até ao dia 10 de abril, aos sábados às 16h e 21h30 e aos domingos às 16h (de terça a sexta, disponível para escolas e grupos às 11h e 15h, mediante marcação prévia). Ver mais informações em www.pedevento.pt .


MUSEU NACIONAL DA IMPRENSA
Estrada Nacional 108, nº 206, Porto
Tel. 225 304 966 e 225 300 648
Oficinas O museu oferece aos mais novos várias oficinas permanentes e outras atividades, das quais destacamos duas que decorrem no mesmo horário. Uma delas é "Do Papel à Impressão: Oficinas de Reciclagem", para crianças dos 4 aos 14 anos, onde os participantes reciclam manualmente papel velho, adicionando-lhe pétalas, folhas secas e outros materiais, transformando-o de novo em papel utilizável, sendo aconselhável, para uma produção personalizada, que cada um traga de casa desperdícios reutilizáveis. A outra, são as "Oficinas Gutenberg", para crianças dos 4 aos 12 anos, onde os participantes são levados a fazer uma viagem no tempo até à Europa do século XV, onde terão a oportunidade de escolher entre a construção de um livro, através das antigas técnicas de impressão e encadernação, ou a construção de um tipo móvel, reinventando a imprensa. Até 31 de dezembro, todos os dias à tarde (inclusive domingos e feriados) das 15h às 20h, e pela manhã de terça a sexta das 10h30 às 12h30. Estas atividades exigem marcação prévia. Ver mais informações em www.museudaimprensa.pt .


CENTRO MULTIMEIOS DE ESPINHO
Avenida 24, nº 800, Espinho
Tel. 227 331 190
Planetário O Planetário de Espinho propõe quatro interessantes sessões às crianças e às suas famílias até ao mês de dezembro. "O Mistério da Bola de Fogo", aos sábados, domingos e feriados às 15h, para maiores de 4 anos. "Viagem a um Buraco Negro", aos sábados, domingos e feriados às 16h, para maiores de 12 anos. "Acampar com as Estrelas", aos sábados às 17h, para maiores de 10 anos. E "Dois Pequenos Pedaços de Vidro", aos domingos e feriados às 17h, para maiores de 10 anos. E o Observatório Astronómico oferece a sessão "Observação do Sol", aos sábados às 15h30 e 16h30, sempre que as condições atmosféricas existentes não sejam adversas. Ver mais informações sobre as sessões em www.multimeios.pt .


CENTRO CULTURAL VILA FLOR
Avenida D. Afonso Henriques, 701, Guimarães
Tel. 253 424 700
Primavera O Vila Flor, com o evento "Os Dias a Crescer", volta a celebrar a chegada da primavera com muita animação. Música, teatro, dança, visitas guiadas, oficinas para toda a família e patuscadas para os mais gulosos voltam a preencher os cantos e recantos do centro cultural vimaranense. A entrada é livre em todas as atividades. No dia 26 de março das 15h às 02h e no dia 27 das 15h às 20h. Ver mais informações em www.ccvf.pt .


PARQUE TEMÁTICO MOLINOLÓGICO
Ponte da Igreja, Ul, Oliveira de Azeméis
Tel. 256 664 043 e 256 683 170
Moinhos Ao visitar o parque, as crianças poderão assistir à moagem de diferentes tipos de cereais em moinhos de água e à confeção do pão tradicional de Ul e ver os materiais expostos no Núcleo Museológico do Moinho e do Pão. De terça a sexta, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h (encerrado às segundas e feriados). Para visitar todos os núcleos, é aconselhável fazer marcação prévia. Ver mais informações em www.moinhosdeazemeis.com .


MUSEU DA CIÊNCIA - LABORATÓRIO CHIMICO
Largo Marquês de Pombal, s/n, Coimbra
Tel. 239 854 350
Ateliê O Museu da Ciência oferece aos mais novos em 2011 vários ateliês no âmbito do programa Sábados no Museu. O próximo vai ser "Orquestra Ecológica". Não seria uma boa ideia fazer uma orquestra com materiais recicláveis? Junte os seus amigos e venham todos ao barulho! No dia 26, das 15h às 16h30, para crianças dos 3 aos 5 anos. Além disso, com o programa Aniversário no Chimico, o museu convida os jovens a vir fazer a festa de anos, durante três horas, nas suas instalações, aos sábados, das 10h às 13h, ou aos domingos, das 10h às 13h e das 15h às 18h. Estas atividades exigem marcação prévia. Ver mais informações em www.museudaciencia.org .

 


publicado por olhar para o mundo às 12:25 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds