Sábado, 9 de Abril de 2011
O modelo original do C64 começou a ser comercializado em 1982 e tinha 64 kb de memória, tendo-se rapidamente tornado um dos computadores mais vendidos de sempre
 
 
Por fora mantém o aspecto retro da década de 1980, mas por dentro tem a tecnologia do século XXI. É o novo/velho Commodore 64, o computador lançado em 1982 e que fez as delícias de muitos jovens adultos que agora andam pela casa dos 30.
 
O modelo original do C64 começou a ser comercializado em 1982 e tinha 64 kb de memória, tendo-se rapidamente tornado um dos computadores mais vendidos de sempre (DR)

Continua - tal como antigamente - a ser um teclado gigante (bege) com um monitor detrás de si e um rato acoplado (que não estão incluídos).

Mas alguns dos extras adaptados aos tempos são do mais moderno que há, mesmo para alguns dos gadgets do momento: tem, por exemplo, um leitor de Blue-Ray (opcional) e ligação HDMI, a fim de poder ser ligado ao ecrã de uma televisão compatível.

O preço deste computador recriado a pensar nos saudosistas não é, porém, quantia que se possa gastar com um capricho. Os preços - consoante as funcionalidades - variam entre os 250 e os 895 dólares.

O novo Commodore 64 foi posto à venda online, por primeira vez, na terça-feira e esgotou em menos de 24 horas, apesar de não se saber exactamente quantos destes aparelhos foram produzidos nesta primeira leva. Uma segunda leva de vendas e entregas acontecerá em Maio e Junho.

“Contávamos com o factor nostalgia do público e isso aconteceu; muitas destas pessoas que compraram o computador possuíam um Commodore 64 original na década de 1980, tal como eu”, disse Barry Altman, o director-executivo da Commodore USA, citado pelo “Los Angeles Times”. “Mas” - acrescentou Altman - “estamos igualmente a perceber que os miúdos que são génios geek e que têm iPhones e iPads e coisas dessas também gostam disto. Eles têm, aliás, sido uma grande parte da base de clientes até agora. Tem sido uma surpresa”.

“Estamos a ter alguma dificuldade em manter a nossa loja online a funcionar porque os servidores estão a ficar congestionados com o excesso de tráfego”, disse Altman. “Isso também tem sido uma surpresa”.

“É um bom computador básico para trabalhar, para ver os e-mails, para uso multimédia e para jogos básicos”, resumiu ainda Altman.

Os novos aparelhos têm um processador dual-core Intel Atom 1.8GHz, uma placa gráfica Nvidia Ion2, 4GB de RAM e 1TB de memória. Os aparelhos “correm” no sistema operativo Ubuntu (open source), mas também estão preparados para “correr” no mais recente sistema operativo da Microsoft, o Windows 7.

O modelo original do C64 começou a ser comercializado em 1982 e tinha 64 kb de memória, tendo-se rapidamente tornado um dos computadores mais vendidos de sempre.

 

Via Público



publicado por olhar para o mundo às 10:17 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds