Quinta-feira, 14 de Abril de 2011

Beijos: 10 curiosidades que vai querer saber

 

Na boca, na bochecha, na testa, no pescoço, na mão, nos pés... seja lá onde for, quem é que não gosta de beijar ou ser beijado? Embora não seja propriamente fã de dias marcados para relembrar a importância de determinadas coisas que devíamos valorizar espontaneamente, achei que hoje devia dedicar o meu espacinho no "A Vida De Saltos Altos" ao Dia Internacional do Beijo.

 

Gosto de beijos e não tenho qualquer problema em assumi-lo. Afinal, haverá algo que, como cantaria a Cesária Évora, nos ponha o coração mais aos saltos do que um primeiro beijo roubado? Ou algo que nos enterneça mais do que um beijinho na bochechinha dos nossos benjamins de palmo e meio? Ou que nutra mais efeito medicinal do que o milagroso beijinho materno na testa quando adoecemos? Ou que tenha a capacidade de nos deixar com o estômago embrulhado e o corpo todo em alvoroço do que um longo beijo apaixonado?

Melhor ainda: são grátis (em tempos de crise, convém relembrar) e fazem bem à saúde. Se hoje já está decidido a sair do trabalho e ir beijar como se não houvesse amanhã (o que eu recomendo vivamente), leia aqui dez curiosidades que circulam na web sobre essa coisa com um nome tão feio mas que sabe tão bem: oscular.

Dez curiosidades

1 - Os beijos na boca previnem cáries e placa bacteriana, porque estimulam a produção de saliva. E isso mantêm os dentes limpos e ajudam a controlar a acidez da boca.

2 - Nos beijos apaixonados as batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 por minuto. O coração acaba por bombear 1 litro de sangue a mais do que o normal pois as células pedem mais oxigénio para trabalhar.

3- O aparelho circulatório e também o digestivo só têm a ganhar com uns bons beijos na boca, havendo também uma redução de casos de insónia e de dores de cabeça nas vidas dos mais beijoqueiros.

4 - Um casal tailandês arrecadou este ano o prémio do Guinness para o beijo mais longo de sempre, com a duração de 46 horas e 24 minutos... sem adormecer a meio! Eu cá não sei se conseguia...

5 - Levantar pesos no ginásio? Naaa... fique a saber que cada vez que beija alguém está a movimentar 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua).

6 - Desde os mais maternais aos mais apaixonados, uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos ao longo de sua vida (ok, o Zezé Camarinha deve ter uma média diferente... cada caso é um caso!)

7 - Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes...  quanto a mim, tou nem aí! "Quando morrer vou deitada", já dizia a minha avó Laura...

8 - Quando se beija alguém, os resíduos de saliva alheia permanecem na nossa boca durante três dias... nada que bochechar com elixir não resolva, diria eu.

9 - Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo carinhoso dado num bebé pode ser pesado apenas em gramas.

10 - Um estudo levado a cabo pela Universidade de Princeton, em 1997, concluiu que parte do nosso cérebro está preparada para nos ajudar a encontrar os lábios dos nossos "mais que tudo" no escuro... talvez seja por isso que os beijinhos no escurinho do cinema (e não só) sabem sempre tão bem.

 

Via A Vida de Saltos Altos



publicado por olhar para o mundo às 17:33 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
posts recentes

Morreu Eusébio

Unesco consagra Dieta Med...

Morreu Nelson Mandela: A ...

Alejandro Sanz: 'A música...

Dulce Félix vice-campeã e...

Teatro, Festival de Almad...

Festim recebe Kimmo Pohjo...

Curta portuguesa entre as...

ARRISCA DEZ ANOS DE PRISÃ...

Maioria das mulheres alem...

arquivos

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Dezembro 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

tags

todas as tags

comentários recentes
Ums artigos eróticos são sempre uma boa opção para...
Acho muito bem que escrevam sobre aquilo! Porque e...
Eu sou assim sou casada as 17 anos e nao sei o que...
Visitem o www.roupeiro.ptClassificados gratuitos d...
então é por isso que a Merkel nos anda a fo...; nã...
Soy Mourinhista, Federico Jiménez Losantos, dixit
Parabéns pelo post! Em minha opinião, um dos probl...
........... Isto é porque ainda não fizeram comigo...
Após a classificação de Portugal para as meias-fin...
Bom post!Eu Acho exactamente o mesmo, mas também a...
Posts mais comentados
links
blogs SAPO
subscrever feeds